Em boa fase, a equipe catarinense já pensa no acesso à elite do futebol brasileiro, mas não se esquece de todos os jogos que tem pela frente e que nada está ganho ainda.
“Vivemos um bom momento e isso nos obriga a trabalhar muito mais. Faltam 30 rodadas ainda. Tem muito a melhorar. Os erros acontecem. Estamos trabalhando para diminuir esses erros. Só vamos ter tranqüilidade quando nós chegarmos a 63, 64 pontos”, afirmou o goleiro Douglas.
Apesar de fazerem o melhor início de Série B na história do time – e de um catarinense –, o elenco se lembra de 2007, quando o time também começou bem, mas não subiu. Os 21 pontos colocam o Criciúma atrás apenas do Guarani de 2009, que fez um ponto a mais.
Para a partida, o treinador Paulo Comelli terá os desfalques do lateral direito Ezequiel e do artilheiro Zé Carlos, que receberam o terceiro amarelo na vitória sobre o CRB. Robert e Douglas devem ser a opções utilizadas.
Já o Ceará quer ampliar a sequência de quatro jogos sem derrotas e continuar a recuperação no campeonato. Para isso, quer fazer valer oo mando de campo e sair do Castelão vitorioso.
“Em uma competição tão difícil, não pode vacilar em casa. A vitória no próximo jogo é fundamental e todo mundo vai manter o mesmo empenho dos jogos anteriores”, destacou Romário, um dos destaques da equipe com quatro gols.
Uma derrota, porém, pode aproximar o clube perigosamente da zona de rebaixamento. Para evitá-la, PC Gusmão terá de lidar com quatro desfalques: o zagueiro William Thiego, próximo de retorno, o volante João Marcos, o meia Bruninho e o atacante Misael.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X CRICIÚMA
Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 6 de julho de 2012, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ivaney Alves De Lima (SE)
CEARÁ: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Luizão, Daniel Marques e Eusébio; Jardel, Éverton, Robston e Rogerinho; Mota e Romário
Técnico: PC Gusmão
CRICIÚMA: Douglas; Robert, Matheus, Nirley e Marlon; Diego Oliveira, Fransérgio, Kleber e Valber; Lucca e Douglas
Técnico: Paulo Comelli
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.