![]() |
Derrota complica a situação do Avaí no Campeonato Catarinense Foto: Flávio Neves / Agencia RBS |
Com o resultado negativo e a vitória do Criciúma, o Leão sai da zona de classificação geral da competição. A derrota também complica a situação do técnico Mauro Ovelha no comando azurra.
Iniciativa do Leão
O Avaí não se fez de rogado e tomou a iniciativa no Robertão. A melhor chance foi aos cinco minutos. Em cobrança de falta, Pirão chutou direto para o gol, mas André defendeu para a linha de fundo. Mais ofensivo e melhor na partida, o Leão apresentava mais velocidade e chegava constantemente na área do Camboriú.
Aos 11, Cleber Santana arriscou de fora da área. O chute colocado saiu perto da trave direita de André. Aos 13, Pirão arriscou de fora da área, a bola desviou em Neris e quase enganou o goleiro.
Mesmo com mais velocidade e um melhor toque de bola, o Leão criava bastante, mas voltou a apresentar problemas na finalização. O Leão só voltou a assustar aos 22. Renato Santos avançou pela direita, deu uma meia-lua no Rodolfo e passou para Nunes. A bola passou rente à trave direita.
O Camboriú só conseguiu chegar com perigo aos 27. Em cobrança de falta próximo ao escanteio, Geninho mandou direto para a área, mas a bola passou por todo mundo. Dois minutos depois, Geninho chutou de fora da área, Diego defendeu em dois lances e salvou o Leão do chute de Clênio. O dono da casa chegou novamente aos 32. Geninho cobrou falta perto da área e Clênio mandou de cabeça para fora.
Gol oportuno
O Avaí caiu de produção e só voltou ao ataque aos 40 e quase Gesiel marcou contra. Cleverson passou para Arlan e o lateral cruzou para a área. O zagueiro cortou para a linha de fundo, quase acertando o próprio gol. Aos 43, Cleber Santana, outra vez em cobrança de falta, mandou direto. A bola passou muito perto da trave.
Foi então que o Camboriú fez o que o Leão não teve capacidade. Aos 44, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Ferreira. O zagueiro subiu mais que todo mundo e mandou de cabeça para o fundo da rede.
Mudança no intervalo
Insatisfeito com o placar e precisando do resultado, o técnico Mauro Ovelha mudou o esquema para o segundo tempo. Cássio deu lugar para o meia Saldanha e o Avaí passou para o 4-4-2. Já o treinador Suca manteve a mesma equipe.
Assim como no primeiro tempo, o Avaí manteve o domínio do jogo, mas tinha dificuldade na finalização. Aos 11 minutos, Renato Silva cobrou falta direto, forte, mas André segurou. Dois minutos depois, Saldanha bateu forte, de virada, dentro da área, e o goleiro defendeu novamente.
Para manter a vantagem no placar, o técnico Suca tirou Neris e Thiago Henrique, que não estavam bem na partida, para a entrada de Edsson Galvão e Diego Jardel. Mauro Ovelha respondeu na sequência, com Neilson na vaga de Bruno, aos 20 minutos.
Tudo ou nada
O Leão partiu então para o tudo ou nada, mas tinha dificuldade em furar o bloqueio do Camboriú. Aos 27, André tirou com um tapinha a tentativa de Nunes depois de cobrança de escanteio. Depois foi a vez de Neilson, de cabeça, mandar próximo da trave.
Aos 29, o treinador Mauro Ovelha fez a última tentativa. Tirou Cleverson e colocou Láercio Carreirinha. Aos 31, Leandro Silva tentou pegar a bola e acertou Clênio. Os jogadores do Camboriú reclamaram de pênalti, mas o juiz mandou seguir.
Desorganizado em campo, o Leão seguia com dificuldade de furar o bloqueio do dono de casa. Já o time de Suca apostava nos contra-golpes.
Aos 36, Neilson tentou de cabeça, nas mãos de André. Aos 40, o goleiro do Camboriú fez grande defesa na cobrança de falta colocada de Cleber Santana.
Sem competência nas finalizações, o Leão voltou a perder no campeonato e viu a sua situação se complicar de vez na briga por uma vaga nas semifinais.
FICHA
CAMBORIÚ
André; Bruno, Ferreira e Gesiel; Neris (Edson Galvão), Rodolfo, Mendes, Ramon e Geninho; Clênio (Kau) e Thiago Henrique (Diego Jardel)
Técnico: Suca
AVAÍ
Diego; Renato Santos, Leandro Silva, Cássio (Saldanha); Arlan, Bruno, Cleber Santana, Robinho, Pirão; Cleverson (Laércio Carreirinha) e Nunes
Técnico: Mauro Ovelha
Fonte: Clic RBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.