O piloto Rubens Barrichello está confiante de que pode anunciar já na próxima semana o acerto para correr a temporada de 2012 da Fórmula Indy. O brasileiro ficou sem vaga na Fórmula 1 após 19 anos seguidos disputando o Mundial e passou a cogitar participar da categoria norte-americana após testar com o carro do amigo Tony Kanaan.
"Eu estou otimista, dá para ver no meu olho que eu quero correr. Quando eu falo que quero anunciar na próxima semana, coloca uma pressão, porque essas coisas não têm data para ocorrer. Mas a primeira prova é em 25 de março, então não tem tempo para ficar brincando. Se a gente quiser participar de forma competitiva, as coisas têm que andar", disse Rubinho à TV Bandeirantes.
Há a possibilidade de Rubinho ser companheiro de Tony Kanaan na equipe KV. O ex-piloto da F-1 utilizou o carro do amigo para testar na pista de Sebring na Flórida e impressionou a escuderia. Mas o brasileiro ainda precisa definir detalhes de sua participação no campeonato antes de anunciar sua decisão.
A mulher de Barrichello, Silvana, não gosta da ideia de ver o marido correndo nos perigosos circuitos ovais norte-americanos. Entre as possibilidades estudadas pelo brasileiro está a de disputar apenas as provas de circuitos mistos e a 500 Milhas de Indianápolis, ficando fora dos outros ovais. Outra é convencer a esposa a deixá-lo disputar a temporada completa.
"A verdade é que eu nunca me imaginei correndo no oval. Eu podia até falar para a Silvana que não ia correr, porque eu também nunca tinha me imaginado fazendo isso. Eu achava que ia correr a minha vida toda na Fórmula 1 e quando acabasse, pronto", explicou o piloto, que se impressionou quando assistiu às 500 Milhas de Indianápolis. "Foi uma loucura, porque até onde meus olhos conseguiam alcançar eu via pessoas. Quase 600 mil pessoas".
Um ponto que pode favorecer o acerto de Rubinho para correr na Indy é a SP Indy 300, prova da categoria que ocorre em um circuito de rua montado em São Paulo. No ano passado, na segunda edição da prova, o brasileiro foi acompanhar as disputas e ficou feliz com o que viu.
"Seria um sonho. Eu estive no ano passado olhando aquele galpão cheio de carros, tudo bem feito. As pessoas podem chegar bem perto, você consegue dar uma espiadinha nos outros carros, aquela coisa gostosa entre as equipes", afirmou Barrichello.
NOSSO DESTAQUE!
SITE NO AR!
OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA
-
Um grande clube começa por uma grande diretoria. Este ano, o Guarany está de volta, vem fazendo um grande papel na Copa Amai. De desacredita...
-
Um dos maiores espaços esportivos de Abelardo Luz vai ser reformado. Trata-se do Ginásio Municipal Vilson Pedro Kleinubing que receberá mais...
-
Após duas derrotas seguidas no estadual de Futsal da Primeira Divisão de Santa Catarina a ADV voltou a vencer. O jogo foi fora de casa na...
-
A 4ª rodada da Liga Nacional de Futsal iniciou na segunda-feira, teve um jogo na terça-feira e fechou nesta quarta-feira com mais seis jo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.