NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

GRÊMIO VENCE NO ÚLTIMO MINUTO COM GOL DE DOUGLAS GROLLI

O Grêmio sofreu, mas conseguiu virar o jogo contra o Ypiranga, no último lance da partida desta quarta-feira, no Colosso da Lagoa. O grande time que foi esboçado no papel antes da temporada começar, porém, não apareceu. O Tricolor saiu atrás do placar e apresentou as mesmas falhas dos outros jogos na maior parte dos 90 minutos, mas alcançou os três pontos com gols de Marcelo Moreno e Douglas Grolli. Rodrigo Jesus marcou para o Ypiranga, na partida encerrada em 2 a 1.
Marcelo Moreno voltou a mostrar o faro de centroavante
Crédito: Arthur Puls

O primeiro tempo foi o pior possível para as perspectivas do técnico Caio Júnior. Quem tomou a iniciativa nos primeiros minutos foi o Ypiranga e, quando o Tricolor retomou o controle, acabou levando um gol no contra-ataque. Logo no primeiro minuto, Victor precisou trabalhar. Ele defendeu chute do meio da rua, de Edinho, em dois tempos. A resposta do Grêmio veio aos sete, com Kléber. Depois de falha na zaga, ele dominou na frente da área e rolou para Marco Antônio. O meia, porém, carimbou a defesa adversária. O Tricolor voltou a perder oportunidade em grande lançamento de Marco Antônio, aos 9 minutos. Leandro recebeu na área e rolou para Kléber, mas o atacante perdeu o equilíbrio antes do chute e bateu fraco para fora.


A partir daí, o time de Caio Júnior voltou a mostrar as deficiências de todas as outras partidas. Aos 21 minutos, Rodrigo Jesus preparou a mira. Acabou chutando para fora, mas assustando Victor, depois que nenhum zagueiro fechou a marcação. Quatro minutos depois, ele abriu o placar para o time da casa. Lucas Silva foi lançado na área, driblou Douglas Grolli e rolou para Jesus cutucar para as redes.

Imediatamente o treinador gremista trocou o time. Gilberto Silva entrou no lugar de Leandro, recompondo o meio-campo com mais um volante. Caio Júnior optou por menos opções ofensivas, apesar de estar atrás no placar. Pressionado pela má-campanha, o Grêmio avançou a marcação, mas seguiu mostrando a falta de opções criativas. Insistia pelas laterais, principalmente no lado esquerdo com Bruno Collaço, pois Gabriel estava mais atrás da marcação, centralizando jogadas.

Além disso, as jogadas alçadas na área acabaram em sua maioria com Marco Antônio e não os especialistas de frente, Kléber e Marcelo Moreno. Aos 30, Marco Antônio tentou aparar cruzamento de Bruno Collaço de cabeça. A bola veio boa, próxima à marca do pênalti, mas a tentativa de conclusão saiu muito acima do gol. Seis minutos depois, ele tentou um chute de fora da área, mas o goleiro Fernando fez grande defesa.

Antes da segunda etapa, um irritado Caio Júnior resumiu brevemente a frustração com o desempenho em campo. "Para jogar no Grêmio precisa ter atitude. Não tem atitude e depois sobra para o treinador." Sem brilho no primeiro tempo, o boliviano Marcelo Moreno não ouviu a entrevista, mas deu a resposta que o treinador esperava. Aos quatro minutos, quase igualou o placar. Gabriel cruzou na área, ele subiu melhor que o zagueiro e cabeceou no canto direito, mas Fernando espalmou.

O Grêmio seguiu pressionando e teve nova boa chance aos 11 minutos, em falta cometida sobre Moreno. Marquinhos chutou a partir do lado esquerdo da área. A bola saiu com força e efeito, mas um pouco centralizada. Fernando surgiu novamente e fez ótima defesa para espalmar sobre o gol.

No minuto seguinte, o camisa nove desafogaria o Tricolor finalmente. Marcelo Moreno usou seu faro de centroavante para igualar o placar. A bola foi alçada na área para Fernando. O volante dominou no peito, mas o boliviano se antecipou e chutou de bico para colocar no canto do goleiro Fernando Vizotto.

O Ypiranga não se escondeu na pressão e voltou a ameaçar o Grêmio aos 17 minutos. Lelo perdeu grande chance na área. Ele dominou no peito, de frente para o gol, mas Grolli surgiu para dividir e evitar nova a ameaça para Victor. Novo susto três minutos depois: Lucas Silva recebeu na área livre e chutou para o gol. Victor não teve chances no lance, mas o jogador do Ypiranga estava em situação irregular.

Caio Júnior mandou o time todo para o ataque com sua última alteração, aos 35 minutos. Trocou Marquinhos por André Lima, deixando o time com um atacante e dois centroavantes. Mas o homem de frente reintegrado pouco viu a bola, ainda buscando ritmo de jogo. No último lance da partida, porém, Douglas Grolli conseguiu se redimir. Biteco cruzou para a área e o zagueirão desviou de cabeça para virar a partida.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014