Sem animar neste início de temporada, o Grêmio ainda busca embalar no Campeonato Gaúcho. Vindo de um empate com os reservas do Internacional no clássico estadual, o Tricolor tentará aproveitar-se do sistema utilizado por Caio Júnior nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra o Ypiranga, para confirmar seu favoritismo e afastar a pressão do Olímpico.
Nos primeiros cinco jogos do Gauchão, o Grêmio sofreu derrotas para Lajeadense, na estreia, e Juventude, e está apenas na sexta colocação da chave 02. Para Caio Júnior, os resultados aconteceram por conta da superação dos rivais, que se aproveitaram da responsabilidade que os times grandes recebem diante de equipes de menor expressão.
"Sempre tem o favoritismo, a pressão da responsabilidade maior de ganhar os jogos contra equipes do interior, dentro ou fora de casa, é histórico. Isso faz com que o adversário tenha uma postura diferente de outros jogos. Até uma superação no aspecto defensivo, e é isso que devemos enfrentar, um time que fará de tudo para defender bem e superar suas adversidades. Precisamos ter calma", explicou o comandante tricolor.
A resposta para esta possível retranca, segundo o comandante gremista, será o aproveitamento da posse de bola, além de uma equipe ofensiva, promessa de Caio Júnior desde sua chegada ao time gaúcho. Para conseguir executar seu plano, o treinador não deverá realizar grandes alterações no time, apenas as que será obrigado, por lesão.
"Estou procurando mexer o mínimo possível, dentro de uma situação de evolução. Se pudesse, repetiria a escalação, mas infelizmente tiveram as lesões do Mário Fernandes e do Júlio César. Mas o sistema se mantém, pois ficou comprovado ser interessante, já que contamos com jogadores versáteis, como o Marco Antônio e o Leandro", completou.
No Gre-Nal, os dois laterais do Tricolor devem ficar fora dos gramados por cerca de duas semanas. Enquanto Mário Fernandes voltou a sentir um problema no ombro, Júlio César tem uma lesão no joelho, e, por isso, Gabriel e Bruno Collaço devem ter novas oportunidades entre os titulares gremistas.
Além disso, no ataque, o companheiro de Kleber ainda não foi definido. Atual titular, Marcelo Moreno, que sofreu um acidente de carro na última segunda, sente dores musculares, e pode não jogar diante do Ypiranga. Ainda assim, Caio Júnior deverá esperar até momentos antes do jogo para definir quem atuará: caso não o boliviano não tenha condições, André Lima receberá nova oportunidade no time.
O Ypiranga, rival gremista desta noite, busca encerrar um jejum: nestas primeiras cinco rodadas, o clube ainda não conseguiu vencer na competição. Até o momento, foram dois empates e três derrotas, sendo que o último resultado foi o 2 a 2 com o Avenida, lanterna da chave 02.
NOSSO DESTAQUE!
SITE NO AR!
OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA
-
Um grande clube começa por uma grande diretoria. Este ano, o Guarany está de volta, vem fazendo um grande papel na Copa Amai. De desacredita...
-
Após duas derrotas seguidas no estadual de Futsal da Primeira Divisão de Santa Catarina a ADV voltou a vencer. O jogo foi fora de casa na...
-
A 4ª rodada da Liga Nacional de Futsal iniciou na segunda-feira, teve um jogo na terça-feira e fechou nesta quarta-feira com mais seis jo...
-
A direção do Caça e Tiro/Honolulu/Lages fez a contratação de um grande reforço. Trata-se de Gleison Daniel da Silva, mais conhecido como ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.