Etapa sonolenta
Jogadores comemoram o resultado Foto: Flávio Neves / Agencia RBS |
O primeiro tempo começou movimentado. Aos dois minutos, Leandro Costa recebeu de frente para o gol, girou e bateu. O chute saiu fraco e ficou com Moretto. Apesar da tentativa do Marinheiro, foi o Avaí quem abriu o placar. Aos quatro minutos, Pirão bateu em gol, a bola desviou na defesa e sobrou para Rafael. De cabeça, o zagueiro fez o 1 a 0.
Atrás do placar, o Marcílio tentou empatar aos sete. Nilson Sergipano cobrou falta e a bola passou por cima da trave. O Leão respondeu somente aos 13. Aelson cruzou para Ronaldo Capixaba, mas o atacante chegou tarde.
Sem conseguir se impor em campo, o Marcílio chegou ao empate em jogada de bola parada. Aos 15 minutos, Nilson Sergipano cobrou falta na entrada da área. A bola entrou direto, sem chances para Moretto.
Aos 18, Régis cruzou para Leandro Costa, mas o goleiro defendeu. Aos 22, Neilson arriscou de fora da área e a bola ficou com Nei. Dois minutos depois, Leandro Costa tentou de cabeça. Moretto segurou firme.
A partida ficou truncada, com várias faltas e raras chances claras. Sem conseguir se impor, o Leão passou a rondar a área do Marcílio, mas sem criatividade nas finalizações. Já o Marinheiro investia pela lateral-direita, com jogadas de Régis em cima de Aelson. Mesmo assim, as tentativas não levavam perigo a Moretto.
Aos 36, Rodrigo Pontes se machucou e foi substituído pelo volante Márcio Tinga. O Marcílio ainda perdeu outro jogador antes do intervalo. Givanilton sentiu nos acréscimos e teve que deixar o campo para a entrada de William.
Sem criatividade, o Leão só assustou novamente aos 46, quando Ronaldo Capixaba arriscou um chute cruzado que ficou nas mãos de Nei. Os times foram para o intervalo sem alterar o placar.
Goleada avaiana
Assim como na etapa inicial, o segundo tempo teve uma chance para cada lado logo nos primeiros minutos. Aos cinco, Ronaldo Capixaba recebeu quase na meia-lua. Ele bateu colocado e a bola passou rente à trave esquerda. Aos 10, Nilson Sergipano cobrou falta perigosa e Pirão cortou para a linha de fundo.
Embora com mais posse de bola, o Leão não conseguia finalizar. Aos 13, o técnico Mauro Ovelha decidiu mexer na equipe. Aelson saiu para a entrada de Cleverson. Com a mudança, Pirão foi deslocado para a lateral-esquerda. O time ganhou mais velocidade e efetividade e conseguiu marcar quatro gols em sete minutos.
Aos 21, Cleverson fez 2 a 1. O meia tirou a marcação e bateu colocado no canto esquerdo de Nei. Golaço. No minuto seguinte, o Leão roubou a bola e, em velocidade, aumentou a vantagem. Arlan cruzou da direita depois de receber de Cleverson e a zaga do Marcílio parou pedindo impedimento. Ronaldo Capixaba mandou para o fundo das redes.
O Avaí não puxou o freio e seguiu atacando. Aos 26, Moretto lançou Cleverson. Em velocidade, o meia tirou Nei da jogada e fez o 4 a 1. Dois minutos depois, Robinho marcou o dele e ampliou a vantagem.
O técnico Mauro Ovelha promoveu então a entrada de Nunes e Mika nas vagas, respectivamente, de Neilson e Mika.
Diego Correia ainda descontou aos 41, em falha do goleiro Moretto. Mesmo assim, a goleada já estava sacramentada e o Avaí deixou Itajaí com a liderança do Catarinense na bagagem.
FICHA TÉCNICA
Marcílio Dias
Nei; Régis, André Luiz, Diego Correia e Guaru; Rodrigo Pontes (Márcio Tinga), Givanilton (Willian), Nilson Sergipano e Thiaguinho; Flávio Dias (Cadu) e Leandro Costa
Técnico: Ronaldo Alfredo
Avaí
Moretto; Renato Santos, Rafael e Marcinho Guerreiro; Arlan, Diogo Orlando, Pirão, Robinho (Mika) e Aelson (Cleverson); Neilson (Nunes) e Ronaldo Capixaba
Técnico: Mauro Ovelha
Gols: No 1º tempo, Rafael (A), aos quatro minutos, Nilson Sergipano (M), aos 15. No 2º tempo, Cleverson, aos 21 e aos 26, Ronaldo Capixaba aos 22, Robinho aos 28 minutos; Diego Correia descontou aos 41 para o Marcílio
Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Ângelo Rudimar Bechi e Rosnei Hoffmann Scherer
Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro (A), Moretto (A), Cleverson (A), Thiaguinho (M), Márcio Tinga (M), Leandro Costa (M)
Local: Estádio Hercílio Luz, em Itajaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.