NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

FIGUEIRENSE BATE PONTE PRETA E SEGUE FIRME NA COPA SP DE JUNIORES

Assim como aconteceu na sua partida de estréia na Copa São Paulo, a equipe Júnior do Figueirense novamente realizou uma grande atuação e chegou a sua segunda vitória na competição ao vencer a Ponte Preta pelo placar de 3 a 2, na tarde deste domingo (8). Jogando no Estádio Antônio Soares Oliveira, em Guarulhos (SP), o alvinegro foi superior principalmente na segunda etapa quando marcou os gols da vitória e somou mais três pontos importantes para a assumir a liderança do grupo X da Copa São Paulo 2012. Na próxima rodada, que fecha a primeira fase, o Figueirense depende só de si para garantir a classificação para a segunda fase do torneio.
Figueira reagiu no segundo tempo para vencer a segunda seguida
Imagem: TV FPF

No início da partida as duas equipes entraram no jogo aplicando uma forte marcação e anulando as jogadas de ataque. Com isso, poucas oportunidades de gol eram criadas para ambos os lados. Na melhor oportunidade do Figueirense na etapa inicial, Willian Pottker foi a linha de fundo e fez bom cruzamento para Rafael que acabou não conseguindo completar para o gol e por pouco não abriu o placar. Já a Ponte Preta tentava aproveitar alguns erros da equipe catarinense para chegar ao ataque com velocidade. Em uma dessas jogadas após uma cobrança de lateral, os paulistas abriram o placar com o atacante Wilker que recebeu dentro da área e finalizou com força sem chances para o goleiro do Figueirense, Luan. Após sofrer o gol, o Figueirense era melhor nos minutos finais do primeiro tempo e tentava o ataque enquanto os paulistas se defendiam. Porém apesar de dominar o jogo, o Furacão acabou indo para o intervalo em desvantagem no placar.


Na volta para o segundo tempo, o Figueirense voltou ainda melhor e pressionando a equipe da Ponte Preta. Logo nos minutos iniciais Jean Deretti acertou belo chute e empatou a partida deste domingo a tarde. O empate animou ainda mais a jovem equipe do Furacão que continuou atacando o adversário. Com isso, o gol da virada não demorou a sair e após mais uma bela jogada de linha de fundo, o atacante Rafael Gaúcho recebeu cruzamento na pequena área e completou para o gol, colocando o Figueirense em vantagem na partida.

Atrás no placar, a Ponte Preta tentava pressionar com jogadas de bola na alta na área que eram interceptadas pela zaga do Figueirense. No decorrer da segunda etapa, o alvinegro sofreu uma baixa com a expulsão de William Correa que já tinha cartão amarelo e cometeu falta na entrada da área. Com um jogador a mais a equipe paulista acabou chegando ao empate após cruzamento na área.

Nos minutos finais o jogo era dramático com as duas equipes criando oportunidades. Aos 38 minutos da etapa final, o Figueirense chegou ao terceiro gol da vitória em bela cobrança de falta de Filipe Rubim, fechando o placar do grande jogo deste domingo a tarde.

Após a partida, o atleta não escondia a felicidade e dedicou o gol da vitória aos seus companheiros “Foi muito importante marcar de falta pois estava uma partida muito complicada e fico muito feliz por fazer este gol que nos da ainda mais força para continuar bem na Copa São Paulo” afirma. Marcar mais um gol de bola parada, também foi motivo de alegria para o jogador, que treina este tipo de jogada frequentemente. “Treino bastante jogadas de bola parada e hoje consegui marcar. Dedico esse gol a todo o grupo que sempre me deu muito apoio” finalizou Filipe.

Nesta segunda-feira (09), a equipe Júnior do Figueirense realiza um treino regenerativo na cidade de Guarulhos (SP). Já o próximo compromisso do Furacão de Santa Catarina será na próxima quarta-feira (11), quando enfrenta o Flamengo (SP), no Estádio Antônio Soares Oliveira, às 16h.

Ficha Técnica:

Figueirense (3): Luan, Iago, Américo, Roger e Willian, Bruno (Roger Vilas Boas), Marquinhos, Filipe (Ricardo) e Jean Deretti, Willian Pottker e Rafael (Vanderson).

Ponte Preta (2): Ladislau, Fernando, Jéferson, Matheus (Douglas) e Murilo, Vinicius, Evandro (André), Valdemir e Alef, Rosicley (Klauber) e Wilker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014