![]() |
Figueira pode voltar a Copa do Brasil, da qual não disputa desde 2009 Foto: Marina Lisboa |
Como já informado no site em maio,o Furacão precisa de uma combinação de classificados para a Libertadores para confirmar a vaga. Os títulos de Vasco na Copa do Brasil e Santos na América deixaram a equipe ainda com chances de conseguir.
O que precisa?
Para conseguir a vaga, pelo menos quatro equipes que estão à frente do Alvinegro no Ranking da CBF precisam garantir a vaga na Libertadores ou na Copa do Brasil pelo estadual. Caso o Furacão fique em sexto lugar e o América-MG termine na lanterna, o Figueirense passa os mineiros no ranking e precisa torcer por apenas três equipes.
Na teoria e excluindo um possível sexto lugar do alvinegro, o Figueira precisaria que, excetuando-se Vasco e Santos, o G4 se componha por no máximo dois times paulistas, um carioca e um gaúcho (poderia ser também um mineiro ou um baiano, mas a tabela torna improvável essa combinação). Na prática, observando o campeonato atualmente, Corínthians, São Paulo e Botafogo precisariam confirmar a vaga e o Internacional ficar no lugar do Fluminense.
Times classificados pelo Ranking
Segue abaixo a classificação dos times que estariam classificados hoje pelo ranking. Esse ranking ainda sofrerá alterações conforme a colocação de cada um nos campeonatos nacionais. O Figueirense não perderá posições e só poderá passar o América-MG, além de já ter garantido posição à frente do Londrina (não citado na tabela).
1. Grêmio (*)
2. São Paulo (*)
3. Botafogo (*)
4. Guarani
5. Portuguesa
6. Bahia
7. Náutico
8. Paraná
9. Ponte Preta (*)
10. Remo
---------
11. América-RN
12. Fortaleza
13. América-MG (*)
14. Figueirense
(*) Times que podem pegar a vaga pelo estadual, caso algum dos times de seu estado pegar a vaga na Libertadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.