![]() |
Avaí reage, mas leva a virada e agora precisa vencer as duas na Ressacada Foto: Divulgação EC Bahia |
Com 22 pontos, o Avaí segue na penúltima colocação. Faltando apenas 11 rodadas para o fim do Brasileirão, só uma boa sequência de vitórias tira o time do Z4. O Bahia por sua vez, vai para 33 pontos e respira um pouco na tabela.
O jogo
Posicionado defensivamente, o Avaí começou melhor o jogo. Com o meio-campo recheado de jogadores, o Avaí dominou os primeiros lances do jogo. Aos 10 minutos, Pedro Ken perdeu um gol incrível. Na cara de Marcelo Lomba, o meia não teve competência para abrir o placar.
Após a chance de Ken, o jogo perdeu em qualidade. Os dois times trocavam muitos passes no meio-campo, deixando o jogo morno. Tanto que alguns torcedores baianos começaram a vaiar o time.
Mas aos 37 minutos, após cobrança de falta, a bola sobrou para Júnior, que de dentro da área, chutou firme entre as pernas de Felipe. O gol gerou muita reclamação dos jogadores avaianos alegando que não houve falta na origem do gol.
Segundo tempo a 100km/h
Não se sabe o que aconteceu durante o intervalo avaiano, mas o resultado foi instantâneo. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o gol do Avaí saiu. Após cobrança de escanteio, Bruno desvio levemente, a bola bateu em Fabinho e a bola entrou. Gol relâmpago para esfriar a torcida baiana e botar lenha no jogo.
E talvez nem o mais otimista torcedor avaiano pudesse acreditar na virada. Mas ela veio. Aos oito minutos, Pedro Ken mandou para o gol, deixando o Avaí na frente do placar.
Os dois gols sofridos pelo Bahia deixaram os torcedores baianos enfurecidos. Vaias tomaram conta do Pituaçu. Vendo o time perdendo, Joel Santana mexeu na equipe. Entraram Reinaldo, Maranhão e Lulinha, saindo respectivamente Jones, Hélder e Camacho.
Mas o jogo estava reservando ainda mais surpresas. Se os avaianos não acreditavam na virada, foi a vez dos baianos virem um “quase milagre” acontecer. O Bahia conseguiu o empate com mais um gol de Júnior, aos 33 minutos. E dois minutos depois, Lulinha protagonizou a segunda virada no jogo. Aos 35, o jogador que havia saído do banco de reservas, virou o jogo para o Bahia.
O gol mexeu com o nervosismo do Avaí. Após disputa de bola, Willian perdeu a cabeça e saiu no tapa contra os jogadores do Bahia. O árbitro viu e expulsou o atacante catarinense e também Fabinho, do Bahia.
Pior para o Avaí. Mais uma derrota para o time catarinense na Série A deixa o time na porta para a segunda divisão nacional.
Ficha técnica: Bahia 3 x 2 Avaí
Local: Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: 01/10/2011 (sábado).
Horário: 18h (de Brasília).
Arbitragem: Salvio Spinola Filho, auxiliado por Márcio Luís Augusto e Alex Alexandrino.
Cartão amarelo: Marcos, Marcelo Lomba (Bahia) Robinho, Willian (Avaí)
Cartão vemelho: Willian (Avaí) e Fabinho (Bahia)
Gols: Júnior, 37/1ºT e 33/2ºT, Lulinha 35/2ºT (Bahia) Bruno, 1/2T e Pedro Ken, 8/2T (Avaí)
Bahia
Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda e Dodô: Fahel, Fabinho, Camacho (Lulinha) e Hélder (Maranhão); Jones (Reinaldo) e Júnior.
Técnico: Joel Santana
Avaí
Felipe; Daniel, Bruno (Batista), Dirceu e Gian, Fernandinho; Júnior Urso (Rafael Coelho), Lincon (Acleisson); Robinho e Willian
Técnico: Toninho Cecílio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.