NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

JOINVILLE CONFIRMADO NA SÉRIE C DO BRASILEIRÃO 2011

Após uma longa novela de quase dois meses, os torcedores e a diretoria do Joinville podem comemorar. O time venceu o julgamento no Pleno do STJD por 6 a 1 e está na Série C de 2011. O América foi punido com uma multa de R$ 300 e com a perda de seis pontos, o que o desclassificou da competição.

O caso Amaral foi o terceiro a ser julgado no Pleno. Antes de começar, a defesa do América/AM tentou fazer com que o julgamento fosse adiado mais uma vez, porém a maioria dos auditores recusou o pedido.

O relator do caso apresentou o relatório e depois o procurador-geral Paulo Schmitt falou em favor ao Joinville. Ele alegou que se foi encontrado algum erro no site da federação, como o América havia dito, teria que ter sido procurado e não ter colocado o jogador em campo.

Após o parecer do procurador, foi a vez do advogado do Joinville se pronunciar. Ele contou que o próprio time amazonense confirmou a irregularidade em entrevistas dadas à imprensa e que a federação não tem culpa alguma. Segundo ele o clube é que não deveria ter escalado o atleta.

O advogado de defesa do América, Osvaldo Sestário, voltou a alegar que a CBF admite falhas no BID. Além disso, ele contou que o jogador Amaral é do clube desde o ano passado, mas sofreu uma lesão. Após se recuperar, o atleta entrou nos jogos contra o Vila Aurora e Joinville apenas por cinco minutos. Por fim, Sestário pediu a absolvição do time.

O relator Paulo Schmitt foi o primeiro a votar. Após dizer que não pode fechar seus olhos para a escalação irregular do jogador, ele votou a favor da punição do América, dando a vaga ao Joinville.

Os auditores Virgílio Val e Caio Rocha seguiram o relator e votaram a favor do JEC. O quarto auditor a votar foi Alberto Puga. Ele alegou que essas questões de irregularidade acontecem apenas nos finais das competições e por isso votou a favor da equipe amazonense.

Apesar do voto contra, o Joinville ainda teve os auditores Dario Rossino e Flávio Zveiter e o presidente da sessão votando a seu favor, o que deu a tão sonhada vaga na Série C ao Tricolor. Resta ao JEC esperar a homologação da CBF confirmando o acesso do Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014