Contando com uma tarde inspirada do meia Caio, o Avaí escapou do rebaixamento neste domingo, ao vencer o Santos, por 3 a 2, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida catarinense compareceu em peso e fez uma bonita festa nas arquibancadas, comemorando mais um resultado positivo.
Com esse resultado, o Leão chegou aos 43 pontos e subiu para a 14ª colocação, vendo sua situação ficar mais tranqüila, se despedindo do nacional no próximo final de semana, contra o Atlético-PR. A diferença para o Vitória, primeiro da zona de rebaixamento é de dois pontos, mas na última rodada o clube baiano vai enfrentar o Atlético-GO, que também tem 41 pontos. Assim, apenas um dos dois poderia passar os catarinenses.
Méritos também ao treinador do Avaí, Vagner Benazzi, que pegou o time figurando entre os quatro piores do Brasileirão e livrou do rebaixamento com uma rodada de antecedência. Já são três vitórias seguidas e quatro jogos sem perder.
Sem brigar por mais nada no Brasileirão, o Santos se manteve com 55 pontos, na sétima colocação e encerra sua participação na temporada no próximo final de semana, contra o Flamengo, na Vila Belmiro.
Já valeu o ingresso...
Precisando da vitória para praticamente afastar o fantasma do rebaixamento e contando com o apoio de sua torcida, o Avaí criou a primeira chance logo aos três minutos. Eltinho cobrou falta de longe e mandou para fora. No entanto, quem acabou abrindo o placar foi o Santos aos nove minutos.
Neymar fez boa jogada individual e cruzou para a área. O goleiro Renan tentou tirar o perigo, mas Keirrison acabou completando para o gol. Ainda contando com o apoio de seus torcedores e em busca do resultado positivo, o Avaí criou duas chances seguidas para empatar. Na primeira, Vandinho aproveitou cruzamento e cabeceou ao lado do gol. Depois, Caio bateu forte e Rafael fez a defesa.
O Avaí não sentiu o gol e partiu para cima, sempre apostando nas jogadas pelas laterais, principalmente com Eltinho. Aos 27 minutos, Robinho cobrou falta e Rafael espalmou para a lateral. Depois, Emerson ajeitou para Robinho, que acertou mais um bonito chute e o goleiro do Santos fez grande defesa. Apesar do time catarinense estar melhor em campo, quem marcou o gol foi o alvinegro praiano.
Aos 32 minutos, Arouca lançou para Neymar, que invadiu a área e tocou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Renan. Quase que o Santos marca o terceiro em mais um contra-ataque. O atacante avançou com velocidade, mas bateu em cima do número 1 catarinense. De tanto pressionar, o Avaí conseguiu diminuir aos 41 minutos. Caio fez grande jogada individual, passou por toda a defesa adversária e tocou na saída de Rafael.
Quando o primeiro tempo parecia que iria terminar com a vantagem do Santos, o time catarinense acabou deixando tudo igual, para a alegria de seus torcedores. Aos 46 minutos, Caio arriscou de longa distância e acabou contando com uma falha de Rafael, que não conseguiu segurar a bola.
Virada e festa avaiana
Animado com o gol no último minuto do primeiro tempo, o Avaí voltou do intervalo pressionando o Santos e assustou aos nove minutos, quando Caio bateu forte para fora. Aos 12, Davi cobrou falta com categoria, mas a bola acabou saindo ao lado do gol defendido por Rafael. Aos 17 minutos, Durval tentou tirar o perigo, mas acabou pegando errado e quase marcou gol contra.
Apesar da pressão do Avaí, quem criou grande oportunidade foi o Santos. Neymar cobrou escanteio fechado e Danilo subiu livre, cabeceando por cima do gol de Renan. Aos 26 minutos, Eltinho cobrou falta direta e Rafael estava bem posicionado, fazendo tranqüila defesa. Na sequência, Rudnei cobrou na cabeça de Davi, que acabou mandando para fora.
Contando com o apoio de seus torcedores, o Avaí conseguiu a virada aos 36 minutos e novamente com Caio. O meia recebeu passe, dominou e acertou um bonito chute, sem chances para o goleiro Rafael, que pulou e não alcançou nada. O público fazia uma grande festa nas arquibancadas da Ressacada.
Ficha Técnica
Avaí 3 x 2 Santos
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Auxiliares: Márcia Lopes Caetano (FIFA-RO) e Gilson Bento Coutinho-PR
Cartões Amarelos: Emerson, Eltinho e Bruno Silva (Avaí); Neymar, Keirrison, Arouca, Durval, Alex Sandro, Danilo, Rodrigo Possebon e Adriano (Santos)
Gols: Caio aos 41’/1T, 46’/1T e aos 39’/2T (Avaí); Keirrison aos 9’/1T e Neymar aos 32’/1T (Santos)
Avaí
Renan; Patric, Emerson Nunes, Emerson e Eltinho; Bruno, Rudnei, Batista e Caio (Dinelson); Robinho (Davi) e Vandinho (Daniel Tiago).
Técnico: Vagner Benazzi
Santos
Rafael, Pará (Zé Eduardo), Bruno Aguiar, Durval e Léo; Arouca, Adriano (Danilo), Rodrigo Possebon (Alex Sandro) e Felipe Anderson; Neymar e Keirrison.
Técnico: Marcelo Martelotte.
NOSSO DESTAQUE!
domingo, 28 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA
-
A Chapecoense Futsal amargou a segunda derrota na Divisão Especial catarinense. Desta vez, por goleada. Depois de perder por 5 a 4 para ...
-
Durante os dias 12 à 16 de junho, na cidade de São Miguel do Oeste, a EEB Rodrigues Alves participou dos Jogos Escolares de Santa Catarin...
-
O Estadual de Futsal Sub-20 inicia nesta sexta-feira. Com a participação de seis equipes(Futsal SLO e CRE Xaxiense desistiram) a competiç...
-
Agora sim! Neste último final de semana foram definidos todos os representantes da Copa do Brasil 2011. Como algumas competições regionais c...
-
A Seleção Brasileira recebeu grande carinho no primeiro contato com torcedores na Costa Rica. Na chegada de parte do grupo nesta segunda-fei...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.