O Figueirense tem dois jogos seguidos fora de casa em menos de cinco dias e precisa pontuar para não deixar a zona de acesso da Série B. O primeiro desafio é nesta sexta-feira, às 21h, contra o Duque de Caxias, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Na terça, enfrenta o América-RN, em Natal.
O time fluminense é o 15º colocado, com 15 pontos, e luta para não entrar na zona de rebaixamento. Já o Figueira é o vice-líder, com 27, três pontos a menos que o líder Coritiba. Se o Coxa perder para o Ipatinga, sábado, em Minas Gerais, o Figueira assume a liderança com uma vitória no Rio de Janeiro.O técnico Márcio Goiano vai escalar o mesmo Figueirense que goleou o Ipatinga por 5 a 0 na última rodada, na última sexta-feira. Todos os titulares estão livres de suspensão e lesão.
O único desfalque é no banco de reservas. O lateral-esquerdo João Paulo sofreu um estiramento na coxa e deve ficar três semanas no departamento médico. Para o seu lugar, Márcio Goiano chamou Helder, que ainda não estreou com a camisa alvinegra.
O treinador acredita que o Figueirense precisa respeitar o Duque de Caxias, mas deve aproveitar o momento do adversário para não desperdiçar pontos importantes. “Temos que procurar pontuar, até porque as outras equipes não estão bem na tabela”, disse.
Gilson Kleina tem dúvidas no Duque
O Duque de Caxias também deve ir a campo com a mesma escalação do último jogo. Porém, o técnico Gilson Kleina faz mistério. O meia Juninho voltou a ser relacionado e pode ser a novidade na escalação, no lugar de Amaral, em um novo posicionamento, mais adiantado.
“Tive que mudar o posicionamento dele [Juninho] em campo. Estava jogando muito atrás. Pela habilidade dele, tem que tocar a bola para frente. Ele melhorou bastante e existe a possibilidade de enfrentar o Figueirense”, disse o treinador
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.