NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

sábado, 14 de agosto de 2010

CHAPECOENSE ENFRENTA JUVENTUDE COM DIREITO A HOMENAGENS

O confronto com o Juventude, neste domingo, pela Série C do Campeonato Brasileiro, será marcado por homenagens a ex-atletas da década de 1970 e ao goleiro Nivaldo. O defensor da meta da Chapecoense vai trocar a camisa número um pela de número 160, que corresponde ao número de jogos que ele defendeu o Verdão do Oeste.

Pelo menos na última década, ninguém atuou tanto tempo pelo clube. Nivaldo está na Chapecoense desde maio de 2006, quando foi indicado pelo então técnico Guilherme Macuglia para a disputa da Divisão Especial. Depois disso, Macuglia saiu e Nivaldo conquistou a Copa Santa Catarina em 2006, o título catarinense de 2007, o vice-campeonato catarinense em 2008 e o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2009.
— Tive mais momentos bons do que ruins — lembrou o goleiro, que também falhou na semifinal contra o Macaé-RJ, o que impediu o time de chegar na final da Série D.

Nesse período, Nivaldo viu a Chapecoense se estruturar fora de campo.

— Quando cheguei, o clube estava desacreditado — afirmou.

Com as conquistas, veio o carinho da torcida e até faixa com os dizeres: "Nivaldo Eterno".

Aos 36 anos, ele espera jogar mais dois ou três anos. Por isso seria importante já subir neste ano. E esse desejo passa por uma vitória diante do Juventude. Os dois times dividem a lanterna do Grupo D, com três pontos, mas podem chegar à vice-liderança com uma vitória.

Além de Nivaldo, a diretoria da Chapecoense vai recepcionar os ex-atletas da década de 1970 que residem em Chapecó. Eles receberão uma camiseta retrô personalizada e um certificado. A geração de Janga, Sergio Santos, Vitor Ivo, Betinho, Ivo Catani, Pacassa, Xaxim (Grando), Caibi, Décio e Schú (In Memorian) deu o inicio às atividades do clube, desde sua fundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014