NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O VEXAME DA SQUADRA AZURRA


Vergonha, desespero e melancolia. A seleção da Itália confirmou o que já era esperado. Depois de uma campanha sem brilho na Copa do Mundo da África do Sul, a Squadra Azzurra se despediu novamente de um Mundial na primeira fase, depois de ter sido derrotada pela Eslováquia, por 3 a 2, no Ellis Park, em Johanesburgo, na manhã desta quinta-feira, pela última rodada do Grupo F. Com o resultado, os eslovacos conseguiram a classificação em sua primeira Copa.

O treinador Marcelo Lippi, da Itália, se esforçou ao máximo para conseguir manter sua seleção viva no torneio. No entanto, o eslovaco Vladimir Weiss conseguiu fazer com que seus jogadores fossem superiores ao adversário dentro de campo, conquistando uma surpreendente vaga nas oitavas-de-final.

A última vez que a seleção italiana foi eliminada na primeira fase de um Mundial foi na Copa da Alemanha, em 1974, onde o país conseguiu apenas uma vitória e perdeu a classificação para Argentina e Polônia. Pela terceira vez em um Mundial, a atual campeã também se despede na primeira fase. Em 1950, a Itália deixou o torneio na fase de grupos na defesa de seu título. Brasil e França fizeram o mesmo, em 1966 e 2002, respectivamente, sendo que os franceses tiveram maior "destaque", deixando aquele Mundial sem marcar um gol sequer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014