NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

VALORIZAÇÃO DA NATUREZA MARCA ABERTURA DOS JOGOS ABERTOS

Os quatro elementos que movem a natureza (terra, ar, água e fogo) foram muito valorizados na abertura da 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), na noite desta quarta-feira (9), no Centro de Eventos da Unoesc, em Joaçaba. A cerimônia, que durou uma hora, teve também apresentação de dança e destacou a cordialidade, o bem receber e o Carnaval dos municípios sede, sempre enfatizando que “Viver bem é o nosso Melhor Esporte”, o slogan da competição organizada por Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, que vai até o próximo dia 18.
A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, e com o apoio de Erval Velho e Lacerdópolis. A cerimônia começou com a leitura dos 77 municípios que estão na etapa estadual e que envolvem cerca de 4.600 atletas. Representantes dos municípios organizadores se dirigiram ao centro da quadra e soltaram balões, em formato de corações, para o delírio do público.

A chegada das bandeiras foi recepcionada pela Fanfarra da Escola Municipal Rotay Fritz Lucht, que já recebeu o prêmio de melhor fanfarra do Brasil. O Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Santa Catarina foram executados pelo coral da empresa Celulose Irani, paralelamente ao hasteamento das bandeiras do país, do Estado, de Joaçaba, de Herval D’Oeste, de Luzerna e da Fesporte.
As autoridades apresentaram seus pronunciamos em vídeo rápidos e objetivos. O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Marcos Weiss, disse que “presidir a CCO foi um grande desafio contra o tempo para organizar essa grande festa”. E agradeceu pela confiança. Já o presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus, fez um agradecimento especial aos três municípios pelo envolvimento para fazer os Jasc, e disse ter a certeza de que “farão mais um grande evento esportivo. Aqui na região, a chama continua acesa”, ­­destacou.
O prefeito de Luzerna, Moisés Dieserman, afirmou que “a grande marca é o acolhimento de cada atleta, que se reflete na presença dos jovens. Não existe uma disputa se não houver público. Temos característica de trazer o público para mais perto”, salientou. O prefeito de Herval D’Oeste, Nelson Guindade, disse esperar que “o evento comece e termine de forma fantástica, mas todos os que estão aqui já são vencedores por estarem participando de mais uma edição dos Jasc”.
Já o Secretário de Desenvolvimento Regional, Ricardo Grando, reforçou a importância da união dos municípios para que o evento pudesse ser organizado antes do final do ano. “A região está de parabéns pelo envolvimento e pela participação. Agora vamos às disputas. E que todos possamos viver o esporte na sua excência”, desejou.  
O secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Filipe Mello, representou o governador do Estado, Raimundo Colombo, e foi o único que fez discurso. “Para o governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, é uma enorme satisfação participar deste evento. Desejo sucesso a todos para que tenhamos uma grande competição.”
O único a se dirigir ao público pessoalmente foi o secretário de Turismo, Cultura e Esportes,
A cerimônia de chegada do fogo simbólico foi conduzida por Ivan Maziero, o Macarrão, formado na base de Joaçaba, mas que defendeu o Brasil em três Olimpíadas como atleta da modalidade de handebol: em Barcelona, em 1992; em Atlanta, em 1996; e em Atenas, em 2004. Além disso, em 2007 foi campeão dos Jasc por Joaçaba. O juramento do atleta foi feito por Ademir Deitos, do bolão 23 do município de Herval D’Oeste e, na sequência, Filipe Mello declarou aberta mais uma edição dos Jasc, que neste ano terá a disputa de 47 troféus entre os naipes masculino e feminino, em 26 modalidades.
Antes do encerramento da cerimônia de abertura, os prefeitos, ou representantes, dos cinco municípios envolvidos com a organização, foram homenageados com o troféu de Honra ao Mérito, entregue pelo presidente da Fesporte e pelo secretário de Turismo, Cultura e Esportes. Para fechar a noite com muita alegria, os três municípios mostraram uma das grandes festas que embalam a região, o Carnaval, com show das passistas e porta-bandeiras das escolas de samba. 

Texto: Geraldo De Cesaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014