NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

ARAQUARI ENCERRA 2015 COM CONQUISTA DE NOVO GINÁSIO E ACESSO À DIVISÃO ESPECIAL

Foto: Roberto Dias Borba
Quatro anos depois de aceitar o desafio de incluir o futebol de salão de Araquari nas competições estaduais, o prefeito João Pedro Woitexem consegue comemorar fora das quadras as principais conquistas. A mais recente foi a parceria com a iniciativa privada, com a Irineu Imóveis, para o início imediato da construção de um ginásio de esportes com quadra de dimensões oficiais. E nesta terça-feira (15) recebeu a confirmação do convite da Federação Catarinense de Futebol de Salão para fazer parte da Divisão Especial, que em 2016 passará a contar com 12 equipes.

“Valeu à pena mesmo não ganhando títulos,” reconhece o prefeito João Pedro sobre a avaliação de o município ter uma equipe adulta nas competições estaduais. “Começamos devagar,” relembra. E nesta caminhada que completou a quarta temporada, ele destaca a primeira conversa com o empresário Anelísio Machado e o supervisor Marcelo Euzébio, que tiveram uma experiência um ano antes e já se deram por satisfeitos com as duas vitórias alcançadas.
Ao ver todos estes desdobramentos que o esporte vem proporcionando, o prefeito João Pedro Woitexem revela que há uma “satisfação pessoal” com estas conquistas. Para ele, desde seu primeiro mandato, em 2009, junto com o vice Paulino Travasso, observava que seria preciso recuperar a autoestima do povo de Araquari. “Começamos pelo esporte, completando com a Festa do Maracujá, até chegar no crescimento econômico e agora temos uma população que tem orgulha de seu município,” destaca o prefeito de Araquari.
Até no futebol, com os dois representantes Volta Redonda e 7 de Setembro, diz o prefeito João Pedro, as torcidas passaram a ser referência de disciplina. Estas transformações, analisa o prefeito, representam as transformações positivas que Araquari conseguiu nos últimos anos.
Uma nova perspectiva para a equipe araquariense de futsal, incluindo seus atletas e comissão técnica, observa o prefeito, foi a participação nos Jasc defendendo Itajaí, que rendeu a quarta colocação na Divisão Especial da categoria. “Tivemos um estímulo, num estágio diferente, aprimorando nosso grupo ao fazer parte da elite dos Jogos Abertos,” reforça o prefeito.
A segunda colocação na Copa Santa Catarina e o terceiro lugar no Catarinense da 1ª Divisão, considera o prefeito João Pedro, representou a evolução que conseguiu o Araquari Futsal em sua quarta temporada. “Corrigiu defeitos e foi destaque como um dos melhores pelo índice técnico,” elogia. Ele acredita que o time araquariense poderia ter ido ainda mais longe. “Não é desculpa de perdedor, mas a arbitragem nos prejudicou em algumas partidas,” reclama.
O desempenho obtido em quadra, diz o prefeito João Pedro, teve como mérito principal a atuação do treinador Fio. “Ele (Fio) foi jogador e como treinador teve uma grande importância nesta campanha. É agregador,” elogia.
PROJEÇÕES PARA 2016
O prefeito João Pedro Woitexem já faz projeções para a próxima temporada. Em quadra, espera ter um time ainda mais competitivo. “Talvez, ser campeão,” sonha o prefeito. Enquanto isso, a realidade do esporte de Araquari ganha novos contornos, começando com o início imediato das obras do novo ginásio de esportes, no bairro Itinga, com quadra de dimensões oficiais de 40 x 20 metros. A obra será realizada em parceria com a Irineu Imóveis, que permitirá a participação na Divisão Especial da Federação Catarinense de Futebol de Salão.
O novo ginásio, planeja o prefeito João Pedro, permitirá ao mesmo tempo a ampliação do projeto de formação de novos atletas. “O Itinga é o nosso bairro mais populoso, com quase 20 mil habitantes, e lá, além de atender o time adulto, poderemos dar continuidade das nossas escolinhas de esportes,” observa o prefeito.
Com os apoiadores que participam do projeto desde o início das atividades do Araquari Futsal, o prefeito João Pedro observa que em 2016 a equipe também deverá ter reforços nos bastidores. “Tudo soma e em 2016 estaremos ainda mais fortes,” garante. O prefeito considera irreversível o projeto do futsal mesmo após completar seu segundo mandato.
No aspecto comunitário, como ferramenta de formar novos cidadãos, o prefeito João Pedro Woitexem considera significativo o trabalho realizado com as escolinhas de esportes. “Em cada esporte, contamos com professores concursados que são referências em suas áreas. Por isso, é importante contar com mais de 2.000 crianças em atividades inteiramente grátis, bem estruturadas e que oferecemos em diferentes regiões do município, no tênis de mesa, futebol, futsal, vôlei, karate, taekwondo, capoeira e também no basquete (a partir de 2016),” destaca o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa

3 comentários:

  1. Excelente notícia para o futsal catarinense . O Araquari , tal qual o Mafra Ferromax , são dois clubes que iniciaram o projeto do futsal praticamente no mesmo período e tem demonstrado ao longo das competições um performance altamente positiva . Certamente a Divisão Especial ganhará um colorido todo especial , já que a região norte catarinense , além destas duas equipes citadas, terá também Canoinhas . Ganha o futsal de Santa Catarina , com o fortalecimento e motivação da competição .

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa reportagem, com certeza a divisão especial terá mais um grande time disputando.
    Teremos mais jogos com as equipes do norte do estado.
    Parabéns ao prefeito que esta dando apoio a equipe.
    esperamos que a federação formule os campeonatos com um pouco mais de profissionalismo para não prejudicar as equipes de menor investimento e favorecer as grandes equipes.

    ResponderExcluir
  3. Vai subir 03 equipes pra Especial?? Mafra, Canoinhas e Araquari?

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014