Porto União inicia nova fase no Estadual de Futsal. Foto: Jorge Roberto |
Nessa quinta-feira, 16, integrantes da comissão técnica, diretoria e atletas, participaram do programa Giro do Esporte da Super Rádio União, e falaram como está a preparação da equipe nessa nova fase. A equipe conquistou sua primeira vitória no Estadual, ainda na última rodada do turno, fora de casa, diante do Piratuba Futsal e assim deixou a lanterna da competição.
Ainda, a equipe passou por maus bocados neste turno, com WO diante do Futsal SLO onde foi punida com R$ 500,00 de multa imposta TJD e mais algumas dívidas entre arbitragem de jogos pela Primeira Divisão e demais categorias.
Preparação
Como a nova diretoria, os atletas estão realizando treinamentos mais constantes, visando uma melhor condição física e técnica antes da primeira partida oficial. “Antes treinávamos pouco, ou até nem nos preparávamos para os jogos, agora está sendo diferente, nesses dias a equipe já conseguiu ter uma noção tática e melhorar no aspecto físico, e acredito que isso irá melhor ainda mais”, afirmou Jiamerson, capitão da equipe.
João Carlos Woinaroski, o Vitamina, que está desenvolvendo os trabalhos técnicos com os jogadores, ressaltou o empenho durante essa preparação. “Os atletas estão se dedicando muito durante os treinamentos que eu e o Tízio estamos implantando, o animo é diferente, claro os resultados são consequência dos jogos, mas o torcedor que for a ginásio poderá ver uma equipe bem mais disciplinada taticamente”, disse.
A estrutura
No primeiro turno do Estadual, uns dos principais problemas da equipe foram às viagens e pagamento de taxas de arbitragem. Questões sendo resolvidas nos últimos momentos e em algumas oportunidades sem alguma solução mancharam a credibilidade da equipe.
Para isso, a atual diretoria desenvolveu um planejamento para que fatos como esses não se repitam. Segundo um dos diretores, Márcio Antunes, cada integrante tem uma função, para que possa ter dedicação total e consequentemente um melhor resultado. “Cada membro da diretoria tem sua função, no meu caso estou responsável pela questão de pagamento de arbitragem, o Fernando Barulho está a frente da estrutura para os jogos fora de casa, e assim acreditamos que um trabalho coletivo poderá nos ajudar a ter um bom resultado’, ressaltou.
Segundo os diretores, vários empresários e incentivadores do esporte já os procuraram para apoiar com a equipe. “Nosso principal objetivo é resgatar a credibilidade da equipe, por isso, formamos um grupo com respaldo no meio esporte, e acredito em razão disso, estamos tendo uma boa aceitação até o momento”, disse Márcio Antunes.
Lembrando que a estreia do time de Porto União no segundo turno do Estadual, acontece no dia 8 de agosto, no ginásio Lauro Muller Soares contra o AD Saudades.
Créditos: Jorge Roberto/Verde Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.