NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

domingo, 26 de julho de 2015

FIGUEIRENSE SOFRE DERROTA PARA O LÍDER ATLÉTICO-MG

Na volta ao Independência após algumas rodadas de ausência, o Atlético-MG conseguiu proteger sua condição de líder do Campeonato Brasileiro. Em um bom jogo, os donos da casa sofreram com os contragolpes do Figueirense, mas triunfaram por 1 a 0, gol de pênalti de Lucas Pratto.
O resultado deixou os comandados de Levir Culpi com 32 pontos e, graças ao saldo de gols construído até aqui, seguros na primeira colocação. A formação dirigida por Argel, por sua vez, ficou estacionada nos 16 e ameaçada de entrar na zona de rebaixamento à segunda divisão.
Durante todo o jogo, ficou bem estabelecido que o Atlético-MG tomava a iniciativa, e o Figueirense contra-atacava. Mas os avanços dos visitantes eram realmente perigosos – mais até do que as investidas dos donos da casa ao longo dos 45 minutos iniciais do confronto.
Na etapa final, o líder do campeonato mostrou maior eficiência no ataque e teve sua grande chance em pênalti claro cometido por Paulo Roberto em Marcos Rocha. Lucas Pratto fez a cobrança, aos 17 minutos, e definiu o triunfo do primeiro colocado do Nacional.

Ataque e contra-ataque
O primeiro tempo foi de chances para os dois lados no Independência. O Figueirense adotava a esperada estratégia de se fechar para os contra-ataques, mas não caía na armadilha de se restringir à primeira parte do plano, avançando com perigo recorrente.

A oportunidade inicial foi justamente em contragolpe no qual Victor saiu bem para fechar o ângulo de Dudu. O goleiro atleticano trabalharia outras vezes ao longo do primeiro tempo, com Alex tendo de mostrar atenção semelhante no lado oposto do campo.
O panorama não mudou após o intervalo. Buscando o gol, os donos da casa ficaram bem perto dele em giro de Pratto que acertou o travessão. Pouco depois, a bola cruzou a pequena área em chute rasteiro de Douglas Santos sem que Jemerson ou Dátolo conseguisse concluir.
Já com Guilherme no lugar de Dátolo, para alegria da torcida local, o bloqueio foi finalmente furado em erro de Paulo Roberto, que cometeu pênalti claro em Marcos Rocha. Lucas Pratto fez cobrança ruim, aos 17 minutos, mas o goleiro errou o canto e teve a rede balançada.
Argel tentou dar força ao ataque do Figueirense com Thiago Santana e Sueliton. Levir optou pelas entradas de Carlos e Cárdenas. Os visitantes buscaram o gol até com o goleiro Alex a área, mas quem esteve mais perto da rede foi Pratto, que acertou o travessão mais uma vez.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014