O Avaí entrou em campo neste domingo para vencer e afastar o risco da zona de rebaixamento. Na Ressacada, diante da sua torcida, o Leão enfrentou a Chapecoense que pretendia surpreender e sair de Florianópolis com os três pontos. Na primeira etapa, o time da casa foi muito superior e em menos de 20 minutos marcou dois gols. Já no segundo tempo a Chape voltou com mudanças e logo diminuiu a diferença no placar, entretanto, não foi o suficiente e o time azurra acabou vencendo o clássico por 2 a 1.
Aos nove minutos do primeiro tempo após cobrança de escanteio de Renan Oliveira, o zagueiro Emerson subiu e marcou de cabeça para abrir o placar para o Avaí. Com o tento, o time da Chapecoense passou a buscar mais o gol insistindo em jogadas no ataque, entretanto, o Leão não facilitou e soube explorar os espaços deixados pelo time do interior catarinense para criar mais jogadas de perigo.
Com isso, o goleiro Danilo continuou sendo bastante exigido. Nervoso, o Verdão do Oeste passou a fazer mais faltas e naturalmente surgiu o primeiro cartão amarelo no jogo, aos 15 minutos do primeiro tempo, para o lateral Dener Assunção. Não demorou muito para o Avaí ampliar. Em jogada individual de William, o atacante abriu na direita para receber o cruzamento rasteiro e empurrar para as redes aos 19 minutos.
A partir da segunda metade do primeiro tempo o Avaí teve uma queda de desempenho e a Chapecoense passou a criar mais oportunidades. Aos 34 minutos, Bruno Rangel recebeu a bola dentro da área e bateu cruzado, levando muito perigo ao goleiro Vágner. Por consequência, os azurras mantiveram a rápida saída no contra-ataque utilizando constantemente os pontas Romulo e Roberto para dar profundidade as jogadas. Antes de ir para o intervalo, o time da casa ainda teve uma ótima chance com Renan Oliveira, mas Danilo protagonizou uma excelente defesa e o primeiro tempo terminou em 2 a 0.
O treinador da Chape, Vinicius Eutrópio, efetuou uma alteração no intervalo, tirando Bruno Silva que deu lugar a Wanderson, e parece que as mudanças deram certo. Logo no início da etapa complementar, a Chapecoense reagiu e conseguiu diminuir o marcador após passe açucarado de Cleber Santana para Bruno Rangel, que saiu na cara do gol e tocou deslocando o goleiro para descontar.
Diferentemente do primeiro tempo, o Avaí não conseguiu dominar as ações ofensivas. Se o time da casa explorava os contra-ataques pelas pontas, a Chapecoense tentava envolver o adversário através da troca de passes, principalmente no meio-campo. O técnico do Leão, Gilson Kleina, também fez algumas substituições procurando fechar o time e reforçar o setor defensivo para garantir a vitória. Mesmo com a nova configuração tática, o time azurra sofreu um pênalti após saída no contra-ataque, porém o atacante William desperdiçou a cobrança carimbando o travessão.
Com a vitória, o Avaí acabou se distanciando da zona de rebaixamento e ocupa agora a 13ª colocação, com 16 pontos. Já a Chapecoense permanece em nono lugar na tabela três pontos a mais que o rival.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.