NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

segunda-feira, 18 de maio de 2015

XANXERÊ VENCE E GARANTE A SEGUNDA MELHOR CAMPANHA DO ESTADUAL DE AMADORES

Jogando no Estádio Rafael Merisio na tarde deste domingo (17), o Xanxerê Futebol Clube (XFC) recebeu a Abelardense. Em uma grande partida as duas maiores forças do futebol regional jogaram de igual para igual, mas o fator casa prevaleceu e o XFC venceu pelo placar de 4 a 2, para alegria do torcedor que lotou as arquibancadas do estádio.
Foto: Ascom Xanxerê FC
Líder da Chave A com 16 pontos, o XFC precisava apenas de um empate para garantir a liderança isolada do grupo. Mas o elenco comandado pelo professor Lau, fez bonito a frente do torcedor xanxerense, recebendo a atual campeã da fase oeste, em jogo válido pela 10ª rodada da competição.

Com a ausência do lateral Maquinhos e o atacante Adriano que cumpriram suspensão automática pelo 3º cartão amarelo, o XFC foi a campo com Rudi (Mama), Xuxa (Baldo), Lalana, Cris, Edson Negão, Fumaça, Polaco, Edivaldo, Juninho (Marcelinho), Valmir (Sandro) e Lucas (Welinton).
O jogo
Com a bola rolando o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas maiores forças regionais do futebol amador, onde o grande destaque ficou por conta do goleiro Rudi que novamente demonstrou tranquilidade e segurança de baixo do gol e do meia atacante Lucas que com muita velocidade levava perigo a meta adversária.
O placar se manteve fechado até o retorno da segunda etapa, onde após bela jogada individual o Lucas foi derrubado dentro da área, provocando a expulsão do goleiro adversário. Na cobrança o camisa 10 do XFC, bateu colocado, abrindo o marcador. A vantagem no placar trouxe um pouco de tranquilidade para a equipe. Tranquilidade que perdurou até os 19 minutos da etapa complementar quando Jessé de cabeça empatou para a Abelardense.
Mesmo com o empate a seu favor e tendo a vantagem numérica em campo, o XFC se aproveitava dos contra-ataques e após bola alçada na área, Edson Negão de cabeça ampliou o marcador aos 27 do segundo tempo. Três minutos depois, foi a vez de Polaco fazer o seu também de cabeça, o terceiro do XFC na partida.
A equipe visitante descontou em um lance polêmico na pequena área do XFC, onde o goleiro Mama, foi deslocado pelo atacante da Abelardense causando-lhe lesão no joelho esquerdo. A falta não assinalada pela arbitragem resultou no segundo gol da Abelardense que teve no oportunismo de Jackson a oportunidade de balançar as redes aos 40 minutos do segundo tempo.
Já nos acréscimos, após uma roubada de bola na intermediaria defensiva, Baldo lançou Marcelinho no campo de ataque, que em velocidade se livrou de dois marcadores, e serviu o companheiro Welinton que sem goleiro teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, decretando os números finais a partida.
Com a vitória o XFC chegou aos 19 pontos no Grupo A. Detentor da segunda melhor campanha entre os 21 clubes que participam da competição o XFC, passa a segunda fase com direito de decidir em casa o jogo de volta, contra a equipe do Ipanema que ficou em 3º lugar da Chave D.
O primeiro confronto entre as duas equipes acontece no próximo domingo (24) em Mondaí.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014