NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

terça-feira, 21 de abril de 2015

GUARANI SMO EMPATA COM A DO FUTEBOL SAUDADES

Era visível, na saída do estádio Padre Aurélio Canzi, o semblante de decepção do torcedor com o mau desempenho do Guarani, após o empate em 1 a 1 contra a fraquíssima AD Saudades, em jogo disutado hoje (19), válido pela primeira rodada do returno da fase de classificação do Estadual de Amadores. Depois de cinco vitórias, com atuações convincentes, o Bugre naufragou em seus próprios erros. Foi uma equipe lenta e desinsteressada. Perdeu gols incríveis e se do outro lado tivesse um time com um pouco mais de qualidade o resultado poderia ser ainda pior.

Quando a AD Saudades entrou em campo, com apenas um reserva, ficou a impressão de que o Guarani não teria maiores dificuldades para construir outra goleada. Mesmo contando com Marquinhos e Gilberto Flores, o técnico Elói Thiesen optou por começar a partida basicamente com o time que vinha jogando. A única mudança ocorreu no meio de campo, com Bocão no lugar de Edu Becker. Em tese, o time tinha que ficar mais ofensivo, pois trocou o 4-4-2 pelo 4-3-3. 
Mas foi só a bola rolar para verificar que a conquista da sexta vitória na competição não seria tão fácil assim. O adversário, reconhecendo sua inferioridade, fechou-se atrás e a partida inteira jogou por uma bola. O Guarani, mesmo sem criatividade, criou boas chances para marcar. Mas seu gol veio de um lance infeliz do zagueiro Anderlei, que ao tentar interceptar um cruzamento feito pelo lateral Rafa Giongo, mandou a bola contra as suas próprias redes.
Aos poucos, a AD Saudades viu que o bicho não era tão feio como parecia. Com jogadas isoladas do meia Sidi e do centroavante Taurí, começou a incomodar a zaga burgina. Num lance ofensivo, cavou uma falta próximo a área. O zagueiro Piranha cobrou e mandou a bola no ângulo, sem chance para o goleirão Rudi. Era o empate: 1 a 1.
Na etapa final, ja com Gilberto Flores e Marquinhos, o Guarani jogou-se por completo ao ataque. Empilhou um rozário de oportunidades, mas nada de gol. Dois lances irritaram o torcedor que em bom número esteve no Padre Aurélio. No primeiro a zaga e o goleiro bateram cabeça. A bola sobrou limpinha, dentro do gol. Era só empurrar para a rede, mas Lírio foi de uma infelicidade à toda prova, ao pegar mal e mandar por cima do travessão. Outro gol imperdível foi desperdiçado por Bocão. O atacante ficou cara-a-cara com o goleiro, mas concluiu muito mal.
Elói Thiesen ainda tentou tornar o time mais ofensivo, com os ingressos de Edu Becker e Edvelton. A última boa chance acontece aos 32min, quando Jair Mueller cruzou da direita e Bocão, sem marcação no segundo pau, finalizou de cabeça, com a zaga salvando em cima de linha. O Guarani agora soma 16 pontos na competição. É líder absoluto do grupo "D". Seu próximo compromisso será sábado, em Itapiranga, contra o Cometa. Lá terá que jogar bem mais se quiser conquistar um bom resultado. 

Fonte: Jornal Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014