Na noite desta segunda-feira, o Avaí deu um importante passo para se manter na elite do Campeonato Catarinense. Em partida válida pela quinta rodada do Quadrangular do Rebaixamento, o Leão recebeu o algoz Guarani e triunfou por 4 a 0. Os gols da primeira vitória azurra sobre o clube de Palhoça em 2015 foram anotados por Renan Oliveira, Jéci, André Lima – de calcanhar – e Roberto.
Foto: Futebol na Rede |
Com o resultado expressivo, a formação de Florianópolis chega aos nove pontos e figura na primeira posição do torneio do descenso. Já o Bugre aparece na penúltima colocação e terá que buscar a vitória no compromisso final para evitar a queda.
O último desafio da equipe dirigida por Gilson Kleina – treinador que continua invicto à frente do time avaiano – ocorre no dia 11 de abril, sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Atlético de Ibirama, vice-líder, no estádio Hermann Aichinger. Já a ameaçada representação palhocense, por sua vez, recebe o lanterna Marcílio Dias, no mesmo dia e horário, no Renato Silveira.
O jogo – Invicto desde a chegada de Gilson Kleina, o Avaí tratou de encerrar o mau retrospecto diante do clube palhocense e inaugurou o marcador logo aos dez minutos de jogo. Acionado pelo experiente articulador Marquinhos na ponta esquerda, Anderson Lopes cruzou rasteiro, nas proximidades da marca do pênalti, e viu Renan Oliveira dominar, se equilibrar e estufar as redes de Rodrigo Rocha.
Superior no período inicial, o Leão procurou ampliar a vantagem no início do segundo tempo. Com seis jogados, o zagueiro Jéci aproveitou rebote de Rodrigo Rocha, mas parou em providencial intervenção do arqueiro, que espalmou o chute para escanteio. No instante seguinte, Anderson Lopes entortou dois marcadores visitantes, invadiu a área e carimbou a trave esquerda palhocense, em firme finalização.
Como prêmio à busca pelo jogo, o Avaí mostrou eficiência no segundo tempo e encaminhou o bom resultado. Aos 20 minutos, Marquinhos alçou a bola na área e viu Jéci testar com consciência e firmeza, sem dar chances ao adversário, para comemorar. O terceiro tento foi marcado por André Lima, em grande estilo. O camisa 99, com passagens por Botafogo e São Paulo, finalizou de calcanhar e surpreendeu Rodrigo Rocha.
Com o placar encaminhado, o duelo ainda foi pautado por uma discussão em família: o ídolo mandante Marquinhos discutiu com o irmão Gustavo Santos, volante do Guarani. Ambos foram advertidos com o cartão amarelo. O marcador foi fechado apenas aos 43 minutos: em bela jogada individual, o veloz Roberto invadiu a área e fuzilou a meta bugrina para decretar a goleada.
Goleada surpreendente em Itajaí – Em partida quente disputada no estádio Hercílio Luz, o Atlético de Ibirama visitou o Marcílio Dias e goleou por 4 a 1. Os tentos visitantes foram anotados por Rodrigo Milanez, Jean Carlos e Thiago Santana, duas vezes – Soares descontou para os donos da casa.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.