NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

domingo, 7 de dezembro de 2014

VITÓRIA NA ESTREIA DO BRASIL NO SUL-AMERICANO ESCOLAR

Shows de gols coroaram os triunfos da Seleção Brasileira de futsal, tanto no masculino quanto no feminino, contra os Uruguaios, durante o primeiro dia do Sul-Americano Escolar, que segue até o próximo dia 11, em Aracaju-SE. As partidas que mostraram a força do Brasil na modalidade, foram seladas nessa sexta-feira (05), nos ginásios do Salesiano (feminino) e do IDFG (masculino).

Foto: Divulgação
As brasileiras provaram que a fama do bom futsal de Santa Catarina não é por acaso, e não deixaram a camisa da Seleção Brasileira pesar durante a vitória contra o Uruguai, pelo placar de 7 a 4. O jogo chegou a ficar empatado em 3 a 3, mas as brasileiras conseguiram reverter o placar nos minutos finais da partida.“Estou contente com a estreia, pois não conhecíamos as adversárias, e mesmo assim conseguimos vencer, apesar de não ter sido uma tarefa fácil, pois elas são fortes e o calor estava intenso, mas o nosso time mostrou mais qualidade e disposição, o que fez toda a diferença, principalmente ao final da partida”,explicou o técnico da Seleção Brasileira de futsal feminino, Leonardo Schrolder.

A equipe de Santa Catarina é oriunda da escola pública, Colégio Estadual Prof.ªLourdes Ângela Sarturi Lago,que é associada a um clube de Chapecó, que leva o mesmo nome do Colégio. E a maioria, das garotas do time, está ligada a um projeto da região, que oferece, além da vaga na escola, também alimentação e moradia. “Tudo está centralizado no mesmo bairro da cidade, tanto a academia, quanto o colégio, o clube, e a residência das atletas, o que facilita o trabalho, pois as meninas têm os horários certos para estudar e treinar, e ficam sempre concentradas. Os treinos são diários e levam quatro horas. A qualidade desse projeto é tão grande, que por meio dele já revelamos várias atletas para a Seleção Brasileira”, afirmou Leonardo.

Uma das atletas participantes do projeto é a ala, Julia Lordes, que foi o grande destaque no jogo contra o Uruguai, balançando a rede três vezes. “Deixei a minha família no Rio Grande do Sul, para correr atrás do sonho de me tornar atleta profissional, fiz o teste em Chapecó e passei, sinto saudades da minha mãe que ficou em Encantado-RS, mas faz parte, apesar disso estou feliz em Santa Catarina, a prova disso é que já recebi vários convites de outras equipes, e não aceitei”, ressaltou a jovem jogadora, Júlia, de apenas 13 anos. Além dela, que foi a artilheira contra o Uruguai, também marcaram gols para o Brasil: Rafaela, Camila (duas vezes) e Emily. Do lado das visitantes, os gols foram de: Sofia (duas vezes), Delfina e Agustina. 

Fonte: Federação Baiana de Desporto Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014