Há uma semana, a Chapecoense visitava o então terceiro colocado, Avaí, na Ressacada, correndo o risco de ver sua desvantagem na vice-liderança ser reduzida para apenas três pontos. Com a vitória por 2 a 1, porém, encerrou aquela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com sete pontos de distância para o Sport, que assumira o terceiro posto. Neste sábado, então, a Chape tem nova chance de abrir na segunda posição: Encara o Leão da Ilha, às 16h20 (de Brasília), na Arena índio Condá, em Chapecó.
Diferentemente da semana passada, a vantagem para o terceiro colocado, hoje, está na casa dos sete pontos. Assim, uma derrota não causaria tantos estragos, considerando, inclusive, que a equipe catarinense possui um jogo a menos que seus concorrentes diretos. Apesar disto, o papo no Verdão do Oeste é de buscar a vitória para se distanciar ainda mais na segunda colocação da Série B.
“Vai ser um jogo difícil, bastante truncado, até porque eles, como nós, precisam da vitória para conseguir o objetivo. Nós vamos em busca do triunfo, mas temos que ter a consciência de que será um jogo de paciência, tranquilidade. Ter foco e concentração para este confronto será fundamental”, afirmou o zagueiro Dão.
Para o duelo com o Sport, válido pela 31ª rodada da competição nacional, o técnico Gilmar Dal Pozzo conta com o retorno do meia Nenén, recuperado de lesão, e do zagueiro Tiago Saletti, que estava suspenso contra o Ceará. Assim, além de Saletti, Alemão e Dão, titular no último jogo, brigam por uma vaga na zaga ao lado do titular Rafael Lima. Isto porque André Paulino segue em tratamento e fica de fora.
Para o meia Lucas Lima, apesar das óbvias dificuldades de encarar o vice-líder do campeonato fora de casa, o Sport tem condições de sair de campo com a vitória. Ele ainda citou o confronto com a Chape no primeiro turno (que acabou com vitória catarinense por 2 a 1) para exemplificar a maneira como o Rubro-Negro deve atuar. “Temos que jogar com inteligência contra a Chapecoense. Eles estão em grande fase e já tivemos a lição no primeiro jogo. Estávamos ganhando até o final do jogo e acabamos derrotados. Não podemos oscilar porque é um jogo difícil, mas temos condições de vencer, sim. Temos feito bons jogos fora de casa”, afirmou.
Os desfalques, porém, devem complicar a situação do Sport. Geninho não poderá contar com Tobi, Pereira e Aílton, lesionados, Felipe Azevedo, suspenso, e Oswaldo, que ainda aprimora a parte física. Por outro lado, o zagueiro Vinícius Simon deve voltar. No entanto, a grande dúvida do técnico está no meio de campo. Sem Aílton, o comandante rubro-negro tem como opções para a posição: Patrik Silva e Camilo.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X SPORT
CHAPECOENSE X SPORT
Local: Arena índio Condá, em Chapecó (SC)
Data: 19 de outubro de 2013 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Data: 19 de outubro de 2013 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
CHAPECOENSE: Nivaldo; Murilo (Glaydson), Rafael Lima, Dão (Tiago Saletti) e Fabinho Gaúcho; Wanderson (Neném), Paulinho Dias, Augusto e Athos; Tiago Luis e Bruno Rangel.
Técnico:Gilmar Dal Pozzo.
Técnico:Gilmar Dal Pozzo.
SPORT: Magrão; Patric, Aílson (Vinícius Simon), Gabriel Santos e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Patrik Silva (Camilo) e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Neto Baiano
Técnico:Geninho.
Técnico:Geninho.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.