![]() |
| Joinville e Ceará se igualaram na Arena |
Pela última rodada do primeiro turno da Série B, o Joinville recebeu o Ceará nesta terça-feira e, apesar de ter grande oportunidade de entrar no G4 - se o Sport tropeçasse -, acabou falhando e ficou no empate por 1 a 1, a chance do acesso então ficou mais longe.
O JEC agora vai até o interior paulista para enfrentar o Bragantino na sexta-feira, às 21h50, enquanto o Ceará recebe o São Caetano no mesmo dia, porém no horário das 19h30.
O jogo
Apesar da partida marcar a possível entrada do Joinville no grupo dos que sobem à Série A e ser essencial para uma ascensão do Ceará, a partida esteve morna desde o início. A primeira chance veio logo aos 4 minutos, com Lima, porém desde já a estrela do goleiro Fernando Henrique começava a brilhar.
Chances esporádicas apareciam na partida, como um belo chute de Wellington Bruno aos 21 ou, logo em seguida, a batida de primeira de Lulinha que passou perto do gol defendido por Ivan.
Quanto mais o tempo passava, menos incisivas eram as ações das equipes. A única outra boa chance da etapa inicial saiu dos pés de Eduardo, com chute de fora da área. E assim encerrou-se a primeira parte da partida.
Segundo tempo
A etapa final parecia que ia seguir a mesma receita da primeira. Fora um chute de Wellington Bruno com 4 minutos, nenhum outro lance de perigo aconteceu na partida até, aproximadamente, os 20. Entretanto, quando a metade do segundo tempo chegou, o jogo melhorou incrivelmente.
Com 28 minutos jogados, saiu o gol do Joinville, para dar uma reanimada no jogo. Cruzamento da direita, Lima ajeita com a mão e Marcelo Costa não perdoa, 1 a 0. Gol irregular, mas validado pela autoridade maior do confronto, o árbitro. A equipe da casa continuou em cima, por pouco não aumentando aos 33, em chute que a defesa salvou quase sobre a linha.
Mesmo vencendo, os mandantes sabiam que precisavam marcar, passando perto da ampliação do placar inúmeras vezes. Aos 38, Lima perde chance na pequena área. Aos 40, Fernando Henrique faz duas defesas sensacionais em sequência.
No contra-ataque seguinte, a defesa do JEC estava desguarnecida, e o empate saiu. Mota achou Lulinha livre, ele recebeu e só teve o trabalho de deslocar do goleiro para igualar a partida. Aos 48, por pouco não saiu a virada quando o goleiro Ivan, ao cobrar falta no meio-campo, entrega para Mota. O atacante do Ceará chuta do campo de defesa e ela passa muito perto da meta Tricolor.
Porém, os 49 minutos chegaram e o árbitro Elmo Cunha apontou o centro do campo: 1 a 1.
Ficha técnica: Joinville 1x1 Ceará
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 03/09/2013 (terça-feira)
Horário: 19h30 (Brasília)
Público: 8.433 torcedores
Renda: R$ 101.100,00
Arbitragem: Elmo Resende Cunha (GO), auxiliado por Marco de Andrade Motta (SP) e Fabrício Porfírio de Moura (SP).
Cartões amarelos: Sandro, Bruno Costa, Augusto Recife (Joinville) Xaves (Ceará)
Gols: Marcelo Costa, aos 28/2T (Joinville) e Lulinha, aos 41/2T (Ceará).
Joinville
Ivan; Eduardo, Sandro, Diego Jussani, Bruno Costa; Augusto Recife, Marcus Vinícius (Hernani), Wellington Bruno (Liguera), Marcelo Costa (Ricardinho); Lima e Edigar Junio.
Técnico: Ricardo Drubscky
Ceará
Fernando Henrique; Marcos (Diogo Orlando), Diego Ivo, Potiguar, Douglas; Xaves (Romário), Ricardinho, João Marcos, Lulinha; Rychely (Dinélson) e Mota.
Técnico: Sérgio Soares
Fonte: FutebolSC

Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.