O Grêmio viu a vitória escapar mais uma vez dentro de casa nesta quarta-feira contra o Santos. O Tricolor Gaúcho abriu o placar com Elano, mas viu William José igualar após falha de Dida num chute despretensioso que confirmou o 1 a 1 na Arena. No finalzinho, terror para a torcida, pois o Santos pressionou e chegou a ter o gol da virada anulado em lance polêmico.
Somar apenas um ponto nas últimas duas partidas em casa prejudicou fortemente a tentativa de avanço do Grêmio na tabela. Com 38 pontos, o Tricolor estaciona no terceiro lugar. O Santos chega aos 29 pontos, também pouco contente com o resultado em campo, na oitava posição do Brasileiro.
A equipe gaúcha mostrou algumas inconsistências defensivas no primeiro tempo, com dificuldades para marcar jogadas de velocidade do Santos, mesmo com três zagueiros. As escapadas pelas laterias do Tricolor, contudo, voltaram a levar perigo para o adversário, com duas oportunidades de gol desperdiçadas. Logo no primeiro minuto, Barcos puxou contragolpe depois do Grêmio roubar a bola do Santos. Ele rolou para Kleber, que abriu jogada com Alex Telles. O lateral chutou direto para o gol, mas Aranha pegou firme.
Aos 7 minutos, foi a vez do Santos levar perigo, explorando aberturas na defesa tricolor. Thiago Ribeiro mandou chute forte de fora da área, a bola parecia que ia no ângulo, mas passou sobre o gol de Dida. Boa chance gremista surgiu aos 13 minutos, novamente pela linha de fundo. Pará cruzou para a área, Rhodolfo subiu mais que todos, mas cabeceou por cima. A partir daí, o Grêmio conseguiu fechar mais os espaços e equilibrar o setor defensivo.
Barcos perde a grande chance do primeiro tempo
O Santos diminuiu a marcha e também impediu maiores avanços dos donos da casa. Aos 27 minutos, Barcos lançou Kleber na área, seria grande passe de frente para o gol, mas a bola rolou demais e Aranha pegou na antecipação. A melhor chance foi perdida pelo Pirata, no lance seguinte. Em cruzamento de Alex Telles, a bola passou com velocidade na pequena área e o argentino furou na cara do gol.
Do lado santista, Alison deu um susto na torcida presente na Arena. Ele recebeu na quina esquerda da área e disparou a bomba. A bola explodiu na trave, exatamente na forquilha do ângulo esquerdo de Dida. O fim de primeiro tempo foi tenso para o Grêmio. E a segunda etapa começou com o Santos levando perigo na base da velocidade. Aos quatro minutos, Gabriel (do Santos) disputou na área com o Gabriel do Grêmio e quase abriu o placar. Na hora do chute, o zagueirão mandou em escanteio.
Aos oito, Zé Roberto perdeu boa oportunidade. Pará mandou bola na área, ela sobrou de frente para o gol no rebote e o meia chutou de primeira, muito por cima da trave. No contragolpe, Dida teve de salvar. Cícero engatilhou e mandou um chutaço com endereço certo, mas o goleiro espalmou. Pará, o jogador mais acionado do Tricolor, resolveu criar uma chance de gol para ele mesmo. Aos 14 minutos, driblou dois marcadores, costurou a zaga e chutou forte, mas para fora do gol pelo lado esquerdo. Com o placar no zero, Renato promoveu mudanças, primeiro colocando Elano no lugar de Bressan e desfazendo o esquema com três zagueiros.
Elano e Vargas entram em campo para abrir o placar
O meia já teve sua primeira oportunidade aos 19 minutos. Elano cobrou a falta, na entrada da área, mas mandou em cima da barreira, sem perigo. Renato, então, colocou Vargas no lugar de Zé Roberto, surpreendendo por tirar um dos criadores do meio, deixando apenas Elano com a função. O garçom do gol tricolor, contudo, seria exatamente o atacante chileno.
Deixando para trás as críticas da última partida, contra o Atlético-MG, Vargas driblou dois marcadores e abriu ótimo passe para Elano. O meia invadiu a área pela direita e chutou de trivela no canto, sem chances para Aranha. Um a zero para o Grêmio desafogar e voltar a vencer.
Dida falha e William José empata
O Grêmio sofreu duro castigo aos 39 minutos, no entanto. William José, velho conhecido da Arena, recebeu na intermediária e experimentou o chute. A bola saiu sem muita força, no canto direito, mas Dida falhou feio no lance. Ele demorou a saltar e a bola mergulhou nas redes do Tricolor Gaúcho para o 1 a 1. O Santos ainda teve o gol da virada anulado, por impedimento mal marcado em Thiago Ribeiro. Aos 42 minutos, Dida se atrapalhou em cima da linha, mas conseguiu tirar bola que também poderia ter levado a uma derrota desconfortável dos comandados de Renato.
Fonte: Correio do Povo
NOSSO DESTAQUE!
quarta-feira, 18 de setembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA
-
A equipe da AD/Saudades recebeu na noite desta terça-feira, o lanterna do Estadual Iraceminha. Em uma partida equilibrada, a equipe saudad...
-
A edição 2012 do Superclássico das Américas será definida com um encontro entre Brasil e Argentina. Nesta quinta-feira, a Conmebol (Conf...
-
CA 3 deFebrero/Paraguai/Foto: Eder Both Chegamos ao final de mais uma edição da Taça Saudades. Em sua nona edição, a competição encer...
-
A Chapecoense conseguiu superar as dificuldades que enfrentava para marcar um amistoso durante a parada da Copa das Confederações e co...
-
Após um final de semana paralisado em virtude da realização da Taça Saudades, o campeonato municipal de Futebol volta á ser disputado nest...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.