NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

terça-feira, 11 de junho de 2013

LIMA VIRA MAIOR ARTILHEIRO E JOINVILLE DERROTA O GUARATINGUETÁ

Animado pela vitória sobre o Avaí em plena Ressacada, o Joinville viajou para o Vale do Paraíba para mais um desafio como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho encarou o desesperado Guaratinguetá, venceu com tranquilidade por 3 a 1 e segue na vice liderança com 15 pontos. Já a Garça se mantém com apenas quatro.
Depois de pressão inicial do Tricolor do Vale, o Tricolor do interior catarinense mostrou eficiência no ataque e contou com noite inspirada de Lima. O centroavante fez dois, se tornou o maior artilheiro da história do JEC ao lado do ídolo Nardela e ainda deu uma assistência para Ronaldo. Jonatas Belusso descontou para os paulistas.
Na 7ª rodada da competição nacional, disputada somente após o término da Copa das Confederações, o Guaratinguetá visita o Paysandu às 21 horas (de Brasília) no Mangueirão, em Belém, no dia 2 de julho. Já no dia 6, o Joinville retorna à Arena Joinville para enfrentar o Sport às 16h20.

Arte GE.Net
O jogo – Nos minutos iniciais, o Guará pressionou os catarinenses, mas o goleiro Ivan já dava mostras de que mais uma vez seria o herói do JEC, como havia acontecido na sexta-feira contra o Avaí. E quando o camisa 1 falhou ao tentar cortar cruzamento da direita, o centroavante Jonatas Belusso cabeceou mal e desperdiçou grande chance.
Para piorar a noite dos donos da casa, o Coelho resolveu acordar na partida e abriu o placar aos 19 minutos. Cobrança de falta pela esquerda passou por toda a zaga paulista e encontrou Lima totalmente sem marcação. O centroavante mostrou estilo e cabeceou de costas para matar o goleiro Saulo no canto esquerdo.
O Tricolor do Vale tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas o chute cruzado de Alan Dias parou em defesa segura de Ivan. Restando um minuto para o final da primeira etapa, no entanto, a Garça sofreu mais um duro golpe. Carlos Alberto cruzou da ponta direita e, novamente nas costas da defesa, Lima tocou de cabeça no contrapé de Saulo e empatou com Nardela como maior artilheiro da história do JEC com 130 gols.
Na volta do intervalo, o Guaratinguetá passou a apostar nas bolas paradas e logo aos três minutos Tiago Gasparetto obrigou Ivan a buscar a bola no canto esquerdo em grande defesa. O desespero tomou conta dos mandantes, que deixavam cada vez mais espaços para os contra-ataques da equipe de Santa Catarina.
Em uma das descidas em velocidade, Wellington Bruno, que havia entrado na vaga de Marcelo Costa, cruzou na medida para Lima na grande área. O artilheiro da noite desta vez preferiu ser solidário e ajeitou para a chegada do parceiro Ronaldo, que apenas empurrou para o gol vazio.
O autor do terceiro gol acertou a trave minutos depois, mas quem balançou as redes, finalmente, foi o Guará. Ruan recebeu lançamento na linha de fundo, saiu da marcação com categoria e cruzou para a pequena área. Com tranquilidade e sem marcação, Jonatas Belusso apareceu para diminuir. A Garça ainda reclamou de um pênalti cometido por Augusto Recife, mas a reação parou por aí.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014