NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quarta-feira, 12 de junho de 2013

GRÊMIO BUSCA O G4 DO BRASILEIRÃO DIANTE DO SÃO PAULO

Werley e Elano estarão em campo diante do São Paulo 
Crédito: Fabiano do Amaral
O objeto de desejo de todos os clubes em cada Brasileirão é a liderança. É ela que proporciona alegria, tranquilidade e confiança. Por enquanto, estas sensações confortam o Coritiba, que entrou no recesso do campeonato na primeira colocação, sem chances de ser alcançado. No entanto, no Dia dos Namorados, o Grêmio quer, nesta quarta-feira, flertar com a liderança. A aproximação só será possível com uma vitória sobre o São Paulo, a partir das 22h, na Arena. Um triunfo diante do Tricolor paulista alivia pressão sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo e coloca o time gaúcho no G4. 

Com uma boa campanha no começo do Brasileirão, o Grêmio não contava com a derrota para o Atlético-MG no último final de semana. Os três pontos deixados em Sete Lagoas poderiam proporcionar ao Tricolor uma condição ainda melhor tabela de classificação, na rodada que antecede o recesso da competição.  
O resultado contribuiu para o retorno da pressão sobre Luxemburgo, que já esteve ameaçado no cargo após a eliminação na Libertadores. O assessor de futebol Marcos Chitolina criticou o desempenho do Grêmio em Minas Gerais e disse que a atuação foi aquém do esperado pela direção. "Nas condições em que o Atlético-MG estava, o Grêmio tinha que fazer uma boa partida e ir para cima. Mas não fez isso, por isso considero o resultado justo. Foi aquém do esperado, por isso a gente não merecia vencer”, completou.Para esta partida contra o São Paulo, o Grêmio só realizou um treinamento e a escalação não foi divulgada por Luxa. A possibilidade de poupar Elano e Zé Roberto existe, mas não foi confirmada pelo treinador. Caso os meias não sejam preservados, Guilherme Biteco espera por uma chance no banco de reservas.
Hoje à noite, Barcos tem mais uma chance para desencantar no Brasileirão. O centroavante vive uma fase ruim e ainda não marcou no Nacional. Desde a chegada ao Grêmio, o argentino disputou 19 jogos e só marcou cinco gols. Ele terá mais uma vez a parceria de Kleber, que ocupa o lugar de Eduardo Vargas, ausente por estar a serviço da seleção do Chile. 
Crise no São Paulo 
Pelo lado do São Paulo, a partida serve para espantar o risco de demissão do técnico Ney Franco. Pressionado pela torcida - que pediu por Muricy Ramalho - durante e após a derrota para o Goiás, o treinador pode deixar o Morumbi caso a equipe saia de Porto Alegre com um resultado negativo.
Em relação ao time que perdeu para os Esmeraldinos, as únicas alterações na escalação são o retorno de Denilson, que estava suspenso, e a entrada de Aloísio no lugar de Maicon, formando assim um trio de ataque com Osvaldo e Luis Fabiano.
Para o volante Rodrigo Caio, a formação com o trio ofensivo não muda muito o jogo para os marcadores no meio de campo. "A gente jogou muito com três atacantes no ano e o time está muito bem nesta formação. Ele (Ney Franco) mudou em alguns jogos, colocou três volantes. Para nós, não muda muito. Quando a gente joga no Morumbi é até melhor, porque o campo é grande, facilita mais", afirmou o camisa 7, em entrevista coletiva nessa terça.

Brasileirão 2013 - 5ª Rodada 


Grêmio 

Dida, Tony, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza, Elano (Guilherme Biteco) e Zé Roberto; Kleber e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

São Paulo 
Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan; Rodrigo Caio, Denilson e Ganso; Aloísio, Luis Fabiano e Osvaldo. Técnico: Ney Franco.

Local: Arena do Grêmio 
Horário: 22h 
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014