O jogo que mais chama a atenção na rodada desta quarta-feira da Copa do Brasil ocorrerá no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, a partir das 22 horas (de Brasília). Pudera: Internacional e Santa Cruz vêm em alta, após conquistarem os tricampeonatos de seus respectivos Estaduais. No entanto, somente um deles seguirá vivo no torneio, após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, em Recife.
| Meia Fred deve estar entre os titulares de Dunga na partida desta quarta-feira, contra o Santa Cruz |
O Colorado vem a campo mais descansado. Campeão antecipado, o time do técnico Dunga derrotou o Juventude na final do segundo turno do Gauchão há dez dias. Como já havia vencido o primeiro turno, não precisou disputar a final. A equipe recebeu folga de três dias após a conquista e vem trabalhando exclusivamente visando ao confronto com o Santa desde a quinta da semana passada.
A principal ausência na equipe gaúcha é o centroavante Leandro Damião. Lesionado no jogo que deu o título gaúcho ao Inter, o camisa 9 dará lugar a Rafael Moura no ataque. Dunga optou por manter a característica de seu ataque, tendo um centroavante ao lado do uruguaio Forlán. Com isso, Caio, que vem em boa fase, aguardará oportunidade no banco de reservas.
No mais, o Capitão do Tetra terá equipe completa para encarar o tricampeão pernambucano. D’Alessandro, que cumpriu suspensão em Recife por ter sido expulso na estreia do time no torneio, contra o Rio Branco-AC, está de volta. D’Ale e Damião ainda não atuaram juntos na Copa do Brasil, já que o centroavante ficou de fora da partida inaugural, no Acre, por ter sido expulso no Gre-Nal da última rodada do Brasileirão 2012.
O Santa Cruz, por sua vez, vem desgastado por ter disputado a decisão do título pernambucano no último domingo. Por outro lado, chega ao Rio Grande do Sul cheio de motivação: a equipe tricolor derrotou o Sport em plena Ilha do Retiro, por 2 a 0, carimbando sua conquista de forma incontestável, com duas vitórias sobre o Leão.
“Não tem essa de ficar atrás. Até porque, dependendo do resultado, o empate não garante a classificação”, disse o atacante Flávio Caça-Rato ao jornal Zero Hora, no desembarque do Santa na capital gaúcha. Apesar da confiança, ele não terá a companhia de Dênis Marques no ataque. O avante jogou no sacrifício contra o Sport, sentindo dores na coxa, e ficará em Recife tratando de sua recuperação.
| Atacante Flávio Caça-Rato comemora o título do Santa Cruz, conquistado no último domingo (foto: Antonio Carneiro/Gazeta Press) |
Outro que não atuará em Caxias do Sul é o lateral direito Everton Sena, que sofreu uma pancada na perna. Nininho deve ser seu substituto. Para o lugar de Dênis Marques, o técnico Marcelo Martelotte faz mistério, devendo definir quem entra apenas minutos antes da partida começar.
Após o empate sem gols no Arruda, o Santa joga por um empate com gols no Centenário para se classificar. Ao Inter, só a vitória interessa. Um novo 0 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Quem passar pega Avaí ou América-MG na próxima fase da Copa do Brasil – os catarinenses venceram o jogo de ida, em Belo Horizonte, por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SANTA CRUZ
INTERNACIONAL X SANTA CRUZ
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 15 de maio de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Bruno Boschilla (PR) e Diego Grubba Schitkovski (PR)
Data: 15 de maio de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Bruno Boschilla (PR) e Diego Grubba Schitkovski (PR)
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Aírton, Willians, Fred e D’Alessandro; Forlán e Rafael Moura.
Técnico: Dunga
Técnico: Dunga
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Nininho, William Alves, Renan Fonseca e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Raul e Renatinho; Flávio Caça-Rato e Danilo Santos.
Técnico: Marcelo Martelotte
Técnico: Marcelo Martelotte
Fonte: Gazeta Esportiva


Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.