
Vejo em alguns meio de comunicação que a forma de disputa foi alterada onde as doze equipes se enfrentam em turno e returno para definirem os oito melhores para a fase mata-mata.
Pois bem, estivemos no congresso técnico em fevereiro deste ano e acompanhamos o processo sobre forma de disputa da competição para este ano.
A única mudança é de que este ano classificam apenas dois por índice técnico, diferentemente de 2012 onde se classificavam quatro.As fórmulas de disputa do turno e returno continuam a mesma ou seja.
No turno as dozes equipes se enfrente classificando as oito melhores para a fase mata-mata onde se definirá o campeão do turno.
No returno, as doze equipes se enfrentam com o mando de quadra invertido onde classificam-se os oito melhores para a fase mata-mata e posteriormente se definirá o campeão do returno.
Na fase semifinal do Estadual, o campeão do turno enfrenta o primeiro pelo índice técnico, enquanto que o campeão do returno vai enfrentar o segundo colocado no índice técnico.
O índice técnico consiste na soma de pontos do turno e returno, sem contar a fase mata-mata. Se uma mesma equipe vencer o turno e returno, estará automaticamente classificada para a grande final do Estadual. O adversário será conhecido na disputa entre os dois classificados pelo índice técnico que se enfrentam para a disputa da vaga á grande final.
Créditos: Jorge Roberto - DRT 006485
aizaaa Gutooo isso ai, parabéns. parabéns a equipe da AD SAUDADES pela primeira vitória, que venham as próximas.
ResponderExcluirBom não é isso que esta no site da Federação, mesmo assim, confio mais em você por que da federação da pra esperar tudo.....
ResponderExcluirJorge realmente esta corrigido a formula de disputa agora, sei que vocês estavam no congresso, e que ficou acordado da forma que aparece no site...Mas eles tinham colocado errado e agora mudaram.....Coisas da federação, é muita incompetência, alias nós temos duas das piores federações do pais no futebol. A de campo alguèm que se perpetuou e nâo quer largar a teta, e no salão, somos um dos estados mais fortes e tradicionais na modalidade, e não conseguimos fazer um campeonato estadual decente.....
ResponderExcluir