Não foi só a quebra de um jejum de três décadas sem título no futsal lageano o feito do Caça e Tiro. O grupo também garantiu as disputas da Copa Sul para o Jones Minosso
O título da Copa Santa Catarina do Caça e Tiro/Honolulu/FME proporcionou uma alegria ao torcedor que não acontecia desde 1982. Naquele ano, atletas do clube foram bicampeões estaduais e campeões Sul-Americano. Edson Hoffmann (Alemão), Vanderlei Brandalise, Gaezer, Balaio, Nanadi e Paulo Longo (falecido) formavam a equipe.
Além do título conquistado no sábado, o Caça teve o goleiro menos vazado com o jogador Rafhael. Mas a torcida que lotou o ginásio também fez a sua parte brindando os atletas com aplausos, gritos de “é campeão e olé”.
A partida que terminou em 5 a 0 diante de Pinhalzinho foi acompanhada por mais de 5 mil pessoas. Público que não se via, se comparado a eventos locais, há mais de uma década. Foi nos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2002, ano em que o Jones Minosso foi inaugurado que, em quadra, o basquete de Lages e Jaraguá do Sul, a torcida viu os lageanos desfilarem com as medalhas de ouro.
As arquibancadas do Jones Minosso já ficaram lotadas em eventos nacionais como o Sul Americano de Vôlei em 2005 e o Grand Prix de Futsal em 2007. Na decisão da Copa Santa Catarina, no sábado, o público vibrou, agitou as mãos, as bandeiras, sentava, levantava e quando era provocado fazia o ôla, contagiando a grande massa e causando fortes emoções e euforia dentro e fora da quadra.
Divisão Especial, próximo desafio do Caça e Tiro
Agora, crianças, jovens, adultos e idosos terão que guardar fôlego para as disputas da Divisão Especial, cuja competição o Caça e Tiro estreia nesta temporada. Serão 9 times no certame, um a mais que a edição anterior. A divisão dá largada mês que vem. A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) ainda não divulgou a tabela oficial.
Os lageanos vão ter confrontos com pelo menos 4 das 19 equipes que disputam a Liga Nacional, como Concórdia, Florianópolis, Jaraguá do Sul e Joinville.
“Esse título da Copa Santa Catarina motiva o time para a Divisão Especial. É claro que o peso das cobranças serão bem maiores e os adversários nos verão com mais respeito”, analisa o supervisor do Caça e Tiro, Luiz Carlos Melo. Considerada a elite do futsal catarinense, a Divisão Especial garante ao campeão vaga para a Superliga de Futsal.
“Esse título da Copa Santa Catarina motiva o time para a Divisão Especial. É claro que o peso das cobranças serão bem maiores e os adversários nos verão com mais respeito”, analisa o supervisor do Caça e Tiro, Luiz Carlos Melo. Considerada a elite do futsal catarinense, a Divisão Especial garante ao campeão vaga para a Superliga de Futsal.
O gol mais bonito
Além de defesas importante, o goleiro Rafhael também deixou o seu gol. E foi nos 40 segundo finais quando o time vencia por 4 a 0. O Pinhalzinho usava o goleiro-linha e Rafhael viu que ele estava adiantado, chutou por cobertura fechando o marcador em 5 a 0. A emoção foi tamanha que o goleiro desabou em choro comovendo a torcida e sua mãe, dona Angela.
Ela o recebeu com forte abraço dado por entre o alambrado. “Foi o terceiro que fiz dessa maneira nesta temporada”, diz o goleiro que é natural de Tubarão. Os gols só saíram no segundo tempo e marcaram Marino (2), Fuscão (2) e Rafhael
É oficial, Lages será anfitriã da Liga Sul da edição 2013
A conquista do título da Copa Santa Catarina credenciou os lageanos para as disputas da Liga Sul desta temporada e da seguinte. Neste ano, a competição será sediada em Lages, pelo menos foi o que adiantou o presidente da Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS), João Souza, que esteve na decisão de sábado.
A conversa entre ele, o prefeito Elizeu Matos e o superintenente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Armando Mello, alinhavou essa possibilidade. “Está tudo certo”, garantiu o cartola.
Ainda de acordo com o presidente da instituição estadual, além de uma equipe do Paraná e outra do Rio Grande do Sul, a competição contará com outro representante de Santa Catarina, por ser sede do evento. Será Chapecó, campeão da Copa Santa Catarina de 2012.
De acordo com o supervisor do Caça e Tiro, Luiz Carlos Mello a prefeitura vai apoiar com uma determinada quantia. E um dos patrocinadores da equipe, a Ipiranga, também manifestou apoio aos clube lageano. Serão três dias de jogos no Jones Minosso. É muito provável que a competição aconteça no final de agosto ou na primeira quinzena de setembro.
O campeão da Liga Sul tem vaga garantida na Superliga que também é gerenciada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão. O certame conta com a participação de clubes campeões dos Estados que por sua vez leva o vencedor à Taça Brasil.
Fonte: Correio Lageano/Futsal de Primeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.