NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quinta-feira, 25 de abril de 2013

CHAPECOENSE FAZ ÚLTIMOS AJUSTES PARA A SEMIFINAL DO CATARINENSE

 Foto: Rodrigo Goulart/RedeComSC
Dois empates servem para a Chapecoense avançar à final do Catarinão 2013. Contudo, "jogar com o regulamento embaixo do braço" é uma frase que não consta no caderninho de Gilmar Dal Pozzo. Foi o que o treinador deu a entender na entrevista coletiva da tarde desta quarta-feira (24), na sala de imprensa da Arena Condá. Na manhã desta quinta (25), o time do Oeste faz o seu último treino antes da viagem a Florianópolis, onde enfrenta o Figueirense neste sábado, às 18h30, pela abertura da semifinal.

Dal Pozzo considera "boa" a vantagem diante do Alvinegro, mas avisa que o pensamento da equipe vai além. O treinador quer que os jogadores reprisem o desempenho da primeira fase e busquem a vitória. Por ter sido o campeão do turno e o adversário se classificado pelo índice técnico, o Verdão se garante na decisão com dois empates ou com uma vitória e uma derrota, desde que haja igualdade no saldo de gols. Na etapa inicial, a Chape teve 81,5% de aproveitamento, já na segunda parte do campeonato o aproveitamento caiu para 48,1%.
Prioridade
A obediência tática é um critério que tem sido bastante cobrado por Dal Pozzo. No treinamento da tarde desta quarta, na Arena Condá, o comandante parou diversas vezes a atividade para corrigir o posicionamento, sobretudo na marcação. As jogadas de bola parada e as finalizações também foram aprimoradas. A única dúvida do treinador está entre Fabinho Alves e Bruno Rangel para fazer companhia a Rodrigo Gral no ataque. O restante da escalação será o mesmo da vitória sobre o Atlético de Ibirama.
Programação
O grupo treina na manhã desta quinta-feira, na Arena, com portões fechados, e às 14h15 pega o voo para a capital. Lá, fará mais um treinamento na tarde desta sexta (26). O atacante Soares, machucado, é desfalque. Em contrapartida, o meia Athos trabalha normalmente e está à disposição. Provável time: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Diego Felipe e Neném; Fabinho Alves (Bruno Rangel) e Rodrigo Gral.
 O QUE DISSE DAL POZZO:
"Não temos como atuar para empatar, vamos entrar em campo pensando na vitória. Mas, antes, temos que pensar em fazer uma boa partida. A Chapecoense que encantou no turno: é isso que o técnico espera ver na semifinal. O Figueirense é um time compacto. Para passarmos, precisamos ser fortes em todos os aspectos e estar atentos aos detalhes".
 Fonte: RedeComSC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014