NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quarta-feira, 6 de março de 2013

SANDRO ZANETTI USA A EXPERIÊNCIA NAS QUADRAS PARA COMANDAR A ADV/VIDEIRA

O jeito calmo de conduzir uma conversa e a sabedoria de quem passou por diversos clubes durante a carreira fazem do novo treinador da ADV/Sicredi uma peça chave para a temporada 2013. Escolhido dentre os diversos nomes que poderiam comandar a equipe durante o ano, Sandro Zanetti desembarca em Videira como um velho conhecido da geração que viu a Perdigão lotar os ginásios de Santa Catarina.
Seco substituirá Rafale Cunha. foto: Tiágo Avila

Com o apito na mão é comum Zanetti interromper os treinos, tomar posse da bola e mostrar aos atletas a maneira como ele quer que façam com a jogada. Quem vê de fora o momento pode até confundi-lo com um jogador, já que o preparo físico ainda é o mesmo de quem trocou de lado recentemente para assumir uma responsabilidade que poucos querem.


Natural de Monte Carlo, o técnico ficou conhecido nas quadras como “Seco” e foi pela habilidade ofensiva que percorria as alas até balançar as redes adversárias que ele conseguiu vestir a camisa de diversos clubes consagrados do Brasil e da Europa, passando por Videira na década de 90 no final da era Perdigão.

Recentemente Seco passou a ser chamado de Professor e trocou de função para aplicar aos seus comandados tudo o que aprendeu na carreira. Com passagens pelo Napoli de Caçador e pelo Lazio da Itália, Zanetti estava recentemente no Pescara, clube Italiano que disputa o Campeonato Estadual quando aceitou o desafio proposto por Ivandro Garbin, presidente da ADV. “Aceitei este que pode ser um dos maiores desafios da equipe, já que estamos diante de duas competições de nível altíssimo e com grandes elencos já formados, porém tenho boas expectativas com o trabalho de uma equipe que já demonstrou ser séria e competente ara buscar seus ideais” – disse Zanetti ao encerrar mais um dia de treinos.

O comandante do escudo azul tem poucos dias para trabalhar o elenco para a estreia de competições oficiais, e por isso aproveita os treinos com bola para preparar a parte física dos atletas. O primeiro desafio sob o comando de sua nova equipe será pela Copa SC no dia 23 de março. A chave de Videira terá também a Xaxiense e a Chapecoense brigando pela vaga nos play-offs com as outras 8 equipes que estão divididas em chaves regionais.

O torneio que já teve a ADV como campeã em 2011 deve servir de base para o elenco ser moldado conforme as idéias de Zanetti que observa de longe o desempenho dos atletas durante o coletivo para formar o quarteto ideal dentro de quadra. Como seu auxiliar técnico, a diretoria apresentou outro campeão. Marcinho Bondan que levou a ADV ao título da Copa SC está ao lado de Sandro nesta caminhada que inicia com o foco em uma boa campanha.

Fonte: Tiago Ávila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014