NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ATLETAS DO GRÊMIO FALCÕES INICIAM TESTES FÍSICOS


A semana está sendo de trabalhos de avaliação física para os atletas do Grêmio Falcões/Passarela Futsal. O grupo participa de testes físicos de avaliação corporal, força, aeróbica e anaeróbica, além de treinamento físico e exercícios diários na academia pelas manhãs, nesse início de trabalho para a pré-temporada.
 O pivô Juliano Gasperini (Ex-Saudades) foi um dos primeiros a realizar a avaliação e foi orientado com atividades específicas em exercícios de aeróbica. “A pré-temporada assusta qualquer atleta, apesar de cuidados com a alimentação, acabamos de sair de um período de férias, sem trabalhos de alta intensidade e ninguém volta em 100%. Essa é a hora em que necessitamos melhorar para atender a necessidade do time”.

Conforme os preparadores físicos, Renan Souza e Angelo Ernesto Comin os exames servem para avaliar as condições de saúde que o atleta se apresentou para a temporada. “Os resultados servem como subsídio para que os preparadores físicos, na sequência do trabalho, faça uma análise para ver se todos os jogadores estão no mesmo padrão de condicionamento”, destacaram.
O supervisor técnico, Márcio Luiz Werlang destaca que com os dados, é possível definimos a programação das atividades para as próximas onze semanas. “É imprescindível às avaliações para darmos ênfase a parte física nas próximas semanas, diferenciando também com trabalhos com bola”, comenta.
O técnico Leonardo Mascarello, que acompanhou as avaliações destaca que com os trabalhos a equipe já estará num bom patamar técnico. “Teremos aproximadamente 11 semanas de trabalhos até a estreia. E gostaria de iniciar os trabalhos técnicos já no início de março, para que no fim do mês consigamos participar de pelo menos um amistoso e chegar numa situação boa para o Estadual”, analisa.
O grupo de jogadores, que neste primeiro momento tem 15 atletas deverá ser reforçado por pelo menos mais três atletas. “Sem dúvida é um ótimo grupo. Estamos cientes de que necessitamos de mais atletas de boa qualidade e isso a diretoria já está buscando. Nosso calendário permite uma avaliação e busca de jogadores para integrar o grupo até o início de abril”, salienta Mascarello.

ELENCO
Goleiros
Alex Sandro Nogueira - ALEX (Ex-Xaxiense)
Márcio Itamaro - MARCINHO (Ex-Unisul Tubarão)
Aderson Scariot - NENE (Remanescente de 2012)
Fixos
Jair Junior Ferreira - JAIR (Remanescente de 2012)
Juliano de Jesus Cavalheiro - JULIANO (Remanescente de 2012)
Macksuel Osmar da Silva -MACKSU

Alas
Ricardo Pasa - PASA (Remanescente de 2012)
Victor Miguel de Freitas -MIGUEL (Remanescente de 2012)
Guilherme Silva -GUIGA (Ex-Criciúma)
Claudio de Jesus Ferreira - CLAUDINHO (Remanescente de 2012)
João Ricardo Parodi - ALEMÃO
Jerônimo Madruga Junior – JUNINHO (Ex-Tipso Itajaí Futsal)

Pivôs
Higaro Ramos - HIGARO – (Ex-Tipso Itajaí Futsal)
Juliano Gasperini -JULI (Ex- Saudades)

Comissão Técnica
Leonardo Mascarello (Técnico)
Márcio Luiz Werlang – (Supervisor e Auxiliar Técnico)
Renan Souza (Fumaça) e Angelo Ernesto Comin (Janja) - (Preparadores físicos)

Fonte: Paula Patussi - Ass. Imprensa

Um comentário:

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014