NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CAPITAL, ITAJAÍ E CHAPECÓ, DOMINAM O TAEKWONDO

Foram conhecidos nesta quinta-feira à tarde (8), os primeiros campeões nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) que estão sendo disputados em Caçador, no Meio-Oeste do Estado, até o próximo dia 17. Na modalidade de taekwondo, Florianópolis festejou o segundo título consecutivo no feminino, Chapecó ficou com o vice e Itajaí foi o 3º. E Itajaí ganhou o troféu no masculino, com Chapecó em 2º e Florianópolis em 3º. Das cinco categorias no feminino, Chapecó e Florianópolis ficaram com o ouro em duas cada, e Itajaí em uma. E no masculino, Itajaí levou ouro em três categorias, e Florianópolis e São Bento do Sul, em uma cada. (Acesse aqui os boletins dos 52º Jogos Abertos de SC)
Durante dois dias, o taekwondo foi disputado por19 municípios no masculino e 16 no feminino. Nos Jogos Abertos de 2011, realizados em Criciúma, no Sul do Estado, Florianópolis foi campeão nos dois naipes. No feminino, Blumenau ficou em 2º, com Itajaí em 3º. E no masculino, o vice ficou com Itajaí, com Chapecó em 3º.Os maiores destaques na modalidade foram Alessandra Trevisan, 25 anos, de Florianópolis; e Arnoldo Gabriel Benvenutti, também de 25 anos, de Itajaí, ambos integrantes da Seleção Brasileira da modalidade. Os dois são multicampeões em suas categorias.

O taekwondo foi esporte de apresentação por três anos nos Jasc, e nos dois últimos anos virou esporte oficial. Alessandra ganhou ouro nas cinco edições, e Arnoldo só perdeu a final em 2011.Com o troféu de campeã, Alessandra já prepara uma viagem internacional. De 22 a 25 deste mês, vai disputar a Copa do Mundo de taekwondo, em Aruba, defendendo a Seleção Brasileira. “A Olimpíada de 2016 é meu grande objetivo. O segredo do sucesso é treinar sempre com um foco bem claro”, resume. “Eu luto há 10 anos e este esporte, hoje, é a minha vida”, contou.
Arnoldo é o atual bicampeão brasileiro e sonha em disputar o Mundial de 2013, no México, e a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. “A concentração foi o fator decisivo para ganhar mais um ouro nos Jasc, que, a cada ano, tem um nível técnico melhor”, afirma. Arnoldo pratica taekwondo desde os 12 anos e diz que o esporte é a principal motivação que ele tem na vida.
A tecnologia passou a fazer parte das disputas de taekwondo nesta edição dos Jogos Abertos. Pela primeira vez foram usados coletes eletrônicos, com censores. Também são colocados cinco censores nas meias (três no peito do pé, um na lateral e outro na sola. “Quando o atleta dá um chute perfeito ou usa a técnica perfeita, o censor é acionado e, automaticamente, o ponto é registrado”, conta Antonio Jauri da Costa, coordenador da modalidade de taekwondo nos Jasc deste ano. “Trouxemos essa tecnologia da Espanha. É um marco no nosso esporte, já que o colete eletrônico foi usado pela primeira vez nos Jogos Olímpicos deste ano”, lembrou o presidente da Federação Catarinense de Taekwondo, Adelino da Silva Filho.

Fonte: Fesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014