NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ATLETISMO REGISTRA QUATRO RECORDES 52º JASC

Depois de três dias de intensas disputas, a modalidade de atletismo chegou ao fim nesta sexta-feira (9) na 52ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que estão sendo realizadas em Caçador, no Meio-Oeste do Estado, até o dia 17. Foram batidos quatro recordes neste ano, mesmo número atingido na edição dos Jasc de 2011 realizada em Criciúma, no Sul do Estado
Um dos novos recordes foi estabelecido por Miriely dos Santos, 27 anos, de Jaraguá do Sul, na prova de 100m com barreiras, com a marca de 14s10. Ela bateu o próprio recorde, que era de 14s33, obtido em 2007. Miriely disputa os Jogos Abertos desde 1999 e já ganhou 12 medalhas de ouro: seis nos 100m com barreiras e seis no salto com vara. “Esses resultados só foram possíveis graças à dedicação nos treinos e à vida regrada que eu levo”, garantiu. E já antecipou: “Pretendo buscar mais um recorde no próximo ano.”
Depois de encerrar as disputas da modalidade, um conselho técnico formado pelos treinadores das próprias equipes que participaram da competição elegeram Miriely a atleta destaque dos Jogos Abertos deste ano, no naipe feminino. Neste ano, também, Miriely ficou em 4º no Troféu Brasil de Atletismo na prova de 100m com barreiras.

No masculino, quem foi eleito pelo conselho técnico como destaque dos Jasc deste ano foi Darlan Romani, de Concórdia, que na prova de arremesso de peso atingiu 19m33cm, superando a própria marca, que era de 18m46cm. Pedro Nascimento, de Blumenau, também bateu o recorde na prova de salto com vara, ao chegar à marca de 4m50cm. O recorde anterior era de Derik Rolim Koubik, com 4m44cm.
O último recorde deste anos nos Jasc foi obtido por Luis Henrique Schneider, 23 anos, de Ibirama, nesta sexta-feira, na prova de lançamento de disco, com a marca de 54m95cm. Luis superou o próprio recorde, que era de 52m37cm, nos Jogos Abertos de 2011. Luis começou a praticar lançamento de disco em 2006, quando conquistou uma medalha de prata. “No lançamento de disco são cinco anos consecutivos com a medalha de ouro”, festeja Luiz, que também ganhou medalha de prata no arremesso de peso nos Jogos Abertos em Caçador. Luiz tem os títulos de campeão brasileiro de 2006, na categoria menores; e de juvenil, em 2007, quando também obteve o 4º lugar no pan-americano juvenil. Atualmente, é dono da terceira melhor marca do ranking nacional adulto, sempre competindo por Rio do Sul. Este é o primeiro ano que Luiz defende o município de Ibirama. “Eu estava muito focado nesta competição e agora toda a minha atenção se volta para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro”, anunciou.
“Oito marcas foram batidas nos dois últimos anos dos Jogos Abertos e isso é sinal de que a nova geração começa a ocupar seu espaço, é um fator positivo”, garante o diretor técnico da Federação Catarinense de Atletismo, Deraldo Oppa, que também foi o diretor técnico da modalidade nos Jasc em Caçador. “O nível técnico está cada vez melhor e a pista suportou bem, com a colaboração do tempo, mas precisamos ter mais pistas sintéticas no Estado para futuras competições”, cobrou Deraldo.

Fonte: Fesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014