Diante do time comandado por Zico, o Brasil luta contra a própria irregularidade e contra as críticas ao técnico Mano Menezes. Pesam desfavoravelmente ao comandante a eliminação nas quartas de final da Copa América e a perda do ouro nos Jogos Olímpicos de Londres disputados em agosto.
| Ídolo no Brasil, Zico espera que os jogadores do Iraque aproveitem a inédita chance deste amistoso/AFP |
Ainda em relação à fragilidade do adversário, Mano Menezes reconhece que vive em conflito. Os 8 a 0 aplicados sobre a China, em setembro, foram motivos de piada, mas um tropeço geraria ainda mais críticas e aumentaria os rumores de uma possível demissão. Nomes como os de Muricy Ramalho, atualmente no Santos, e Luiz Felipe Scolari, sem emprego desde que saiu do Palmeiras, são gritados quando a Seleção atua em solo brasileiro.“Vamos aproveitar esse jogo para tirarmos ainda mais conclusões e seguirmos preparando a Seleção Brasileira para as competições que estão por vir. Teremos asiáticos pela frente, muito provavelmente, na Copa do Mundo e na Copa das Confederações. Por isso, enfrentar o Iraque e depois o Japão (amistoso na próxima terça-feira) será muito importante”, disse Mano Menezes, dando crédito ao rival.
![]() |
| Em preparação após o Superclássico, Seleção Brasileira volta aos campos europeus para enfrentar o Iraque/Mowa Press |
Em preparação após o Superclássico, Seleção Brasileira volta aos campos europeus para enfrentar o Iraque.
| Kaká disputou seu último jogo pelo Brasil na Copa de 2010, contra a Holanda/Divulgação/CBF |
Kaká, inclusive, será titular logo na primeira oportunidade ao lado de Oscar no meio-campo. Em relação ao restante do time, sem contar com Daniel Alves, cortado por lesão, Mano Menezes vai usar Adriano na lateral direita. Com um desconforto no tornozelo direito, Leandro Damião também fica fora, com o ataque sendo composto por Neymar e Hulk.
Já o Iraque, 80º do Ranking da Fifa, em que o Brasil aparece na 14ª colocação, está se preparando para o confronto da próxima terça-feira contra a Austrália, em Doha, no Catar, pelas Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. A seleção, que na rodada passada perdeu por 1 a 0 para o Japão é apenas a quarta colocada no Grupo B, com dois pontos.Zico reconhece que o duelo contra os brasileiros pode ter uma influência negativa na sequência do trabalho. “Nós sabemos que enfrentar a Seleção Brasileira sempre tem o risco de uma goleada, o que poderia ter um efeito muito ruim na equipe. Mas estou mostrando aos jogadores que essa é uma grande oportunidade que eles terão na carreira e que pode nunca mais acontecer outra vez. Portanto, que eles precisam jogar com seriedade e emprenho, mas sem se sentirem pressionados”, disse Zico, que vai manter a base da equipe que vem disputando as Eliminatórias.
Os times principais nunca se enfrentaram. Só houve um confronto em 2001, pelo Mundial Sub-20, em Córdoba, na Argentina. O Brasil venceu por 6 a 1 e Kaká esteve presente. O meia é o único daquela equipe que vai enfrentar os asiáticos nesta quarta-feira.
FICHA TÉCNICA BRASIL X IRAQUE
Local: Estádio Swedbank, em Malmö (Suécia)
Data: Quinta-feira, 11 de outubro de 2012
Horário: 15h30(de Brasília)
Árbitro: não informado pela organização
BRASIL: Diego Alves, Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Paulinho, Ramires, Kaká e Oscar; Neymar e Hulk
Técnico: Mano Menezes
IRAQUE: Sabri Noor, Ahmed Ibrahim, Ali Bahjat, Hammadi Ahmed e Yassen Ahmed; Radhi Ahmed, Ibrahim Khaldoun, Alaa Abdul Zahra e Husam Kadhim; Muthana Khalid e Waleed Salim
Técnico: Zico
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.