NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

LUXEMBURGO SE IRRITA COM LEANDRO E RECLAMA DE EMPATE GREMISTA

Apesar do baixo nível técnico demonstrado, o Grêmio teve duas chances de superar o domínio do Bahia e vencer fora de casa, neste sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas foram com Leandro, acionado por Vanderlei Luxemburgo aos dez minutos do segundo tempo. Após a partida, o treinador reclamou do empate em 1 a 1, mas também aproveitou para criticar abertamente seu atacante.
“Ele é menino, mas tem que ser cobrado”, disse Luxemburgo, antes de iniciar as declarações fortes sobre o camisa 21 do Tricolor gaúcho: “Ele prefere a jogada bonita do que a eficiência. No primeiro lance preferiu o drible, arriscou uma jogada que não tinha necessidade. No outro podia dar um biquinho para só dar sequência e talvez sofrer o pênalti. Mas teve uma terceira em que ele tirou o pé, aí eu fiquei puto. Errar tecnicamente faz parte, mas puxar o freio de mão, não”.

A primeira chance observada pelo técnico do Grêmio foi aos 19 minutos da etapa complementar, quando uma bola sobrou para Leandro, que se aproveitou de um erro de marcação de Titi para sair na cara do gol, mas abusar da firula e permitir o desarme. A outra oportunidade ocorreu no fim, aos 45, quando o atacante tricolor recebeu em velocidade, mas ensaiou o tiro por cobertura e foi cortado.
Se a atitude de Leandro acabou irritando o treinador, o empate por 1 a 1 diante do Bahia nem tanto. A postura de Vanderlei Luxemburgo foi de lamentar a igualdade, mas deixar claro que a vitória era possível em Pituaçu: “Eu não gosto de empatar, mas às vezes é melhor que perder. Sempre fui muito claro que o título era a nossa briga, mas era distante. A vaga na Libertadores não está certa, mas mantivemos nove pontos para o quinto colocado”.
“Vou para casa um pouco assim. Tivemos um jogo para matar, porra. O Bahia naquela zona desconfortável, tendo que se expor. Conseguimos chegar três vezes seguidas, só com goleiro, tem que matar. Essa é a diferença de avançar para um título, por exemplo. Deixamos de matar e quase morremos, porque no contragolpe eles machucam a gente”, encerrou Luxemburgo, que tem como próximo desafio as quartas de final da Sul-americana, na próxima terça-feira, contra o Millonarios-COL.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014