![]() |
| Fred estará em campo ao lado de Dátolo no meio-campo do Inter
Crédito: Fabiano do Amaral |
Desde os tempos do técnico Dorival Júnior, a vida do Inter não tem sido fácil no Campeonato Brasileiro. O único aspecto positivo da campanha é de que o time oscila na parte de cima da tabela e poucas vezes esteve abaixo dos dez primeiros colocados. Com a chegada de Fernandão, o panorama não mudou. A equipe segue irregular e com inúmeros problemas. No capítulo desta quarta, os ausentes estão em todos os setores: Índio, Bolívar e D'Alessandro (machucados), Rodrigo Moledo (suspenso), Guiñazu, Forlán e Leandro Damião (convocados).
Como se não bastasse essas ausências, um novo desfalque surgiu no vestiário colorado. Em entrevista coletiva, o técnico Fernandão não quis revelar nome e nem a posição do jogador. A informação aponta apenas que o atleta teve uma indisposição estomacal e dificilmente entrará em campo. Com isso, todos os jogadores estão em estado de alerta e até um treino fechado - medida reservada somente para os clássicos - foi realizado nessa terça-feira. “Como eu tenho vários problemas e oportunidades de mudanças de time. Eu trabalhei duas ou três formações”, disse.
O técnico colorado cogitou a possibilidade de iniciar a partida com os recém recuperados de lesão Juan e Dagoberto, mas confirmou que a intenção é fazer o máximo de mistério possível, até por respeito ao treinador rival: “O Cuca é estrategista”, resumiu Fernandão.
Na defesa, o Inter terá Jackson na vaga de Índio. O meio-campo deve ser formado por Elton, Ygor, Dátolo e Fred. O ataque pode sofrer variações. Rafael Moura pode ter como companheiro o atacante Dagoberto ou o jovem Cassiano, autor do gol colorado na Vila Belmiro contra o Santos.
Galo sem Ronaldinho
Para seguir na perseguição ao líder Fluminense, o Atlético-MG não pode abrir mão de vencer. Depois de um período de turbulência, o presidente do clube, Alexandre Kalil, decidiu aumentar a premiação em caso de título e teve como resposta a goleada de 6 a 0 sobre o Figueirense na última rodada. O ritmo não poderá ser arrefecido porque o Grêmio segue no retrovisor dos mineiros.
Desfalques são incomuns na vida do Atlético-MG, mas para o jogo de hoje o time perdeu seu principal jogador: Ronaldinho. Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por lance violento, o meia terá que cumprir uma partida, justamente contra o Inter. Insatisfeito com a punição, Kalil afirmou que o clube irá recorrer com efeito suspensivo apesar do pouco tempo.
O técnico Cuca sabe que, se a pegada continuar, o Galo terá grandes chances de desbancar o Fluminense na liderança. "Acho que o que tiramos de positivo (da vitória de sábado) é a confiança que volta. No segundo turno ganhamos do São Paulo, do Palmeiras e vencemos o Figueirense. Mas essa última foi uma partida muito convincente. A equipe jogou como quem quer chegar ao título. Não iremos golear sempre, mas a atitude deve se repetir", disse.
Brasileirão 2012 - 29ª Rodada
Inter
Muriel; Nei, Juan, Jackson e Kleber; Ygor, Elton, Dátolo e Fred; Dagoberto (Cassiano) e Rafael Moura. Técnico: Fernandão
Atlético-MG
Giovanni; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leo Silva e Junior Cesar; Serginho, Filipe Souto, Guilherme e Danilinho (Ronaldinho); Bernard e Jô. Técnico: Cuca
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Local: Beira-Rio
Horário: 22h
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.