Logo aos 44 segundos do segundo tempo, Caio aproveitou cruzamento de Helder e marcou o gol do Figueira. Depois, foi pressão total do Corinthians e milagres do goleiro Wilson, que fez pelo menos sete defesas difíceis na partida.
No próximo sábado, às 18h30, a luta alvinegra contra o rebaixamento continua em Campinas, diante da Ponte Preta. Já o Corinthians recebe o Grêmio, às 21h, no Pacaembu.
O jogo
O Corinthians foi quem teve a primeira finalização a gol. Aos sete minutos, Martinez fez grande jogada individual e chutou colocado para ótima defesa do goleiro Wilson. Aos nove, Romarinho recebeu na área e só não fez o gol porque Wilson fechou bem o ângulo para fazer a defesa.A resposta do Figueira veio aos 24 minutos. Aloísio fez linda jogada e chutou para Fábio Santos tirar a bola em cima da linha. Dez minutos depois, o artilheiro perdeu mais um gol na cara do goleiro, chutando em cima de Danilo.
Segundo tempo
O segundo tempo começou alucinante para o Figueirense. Aos 44 segundos, Helder cruzou rasteiro da esquerda e Caio aproveitou vacilo de Fábio Santos para completar pra rede: 1 a 0, para delírio da nação alvinegra no Scarpelli.O Corinthians foi com tudo buscar o empate e quase conseguiu aos oito minutos. Guilherme fez boa jogada e chutou para Wilson desviar a bola, que parou na trave. No rebote, o goleiro alvinegro se atirou nos pés de Martinez e salvou o Figueirense.
A pressão dos visitantes foi até o final. Com pouca qualidade para defender e muito menos para atacar, o Figueirense deixou a sua torcida apreensiva. No último minuto, muitos alvinegros quase morreram do coração. Romarinho recebeu na área, chutou e Wilson fez duas defesas sensacionais. Mas no fim, o time conseguiu segurar o resultado e reascender a esperança da nação alvinegra na permanência na Série A.
Ficha técnica: Figueirense 1 x 0 Corinthians
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).Data: 05/09/2012 (quarta-feira).
Horário: 22h (de Brasília)
Público: 11.467 (total), 11.119 (pagante)
Renda: R$ 249.110
Arbitragem: Marcio Chagas da Silva, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn.
Cartões amarelos: Douglas (Corinthians); Aloísio, Ronny (Figueirense).
Gols: Caio, aos 44seg/2º tempo (Figueirense).
Figueirense
Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson e Hélder; Jackson, Túlio, Claudinei e Ronny (Botti); Caio (Júlio César) e Aloísio (Doriva).
Técnico: Marcio Goiano.
Corinthians
Danilo; Guilherme Andrade (Welder), Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Adilson), Edenilson (Giovanni) e Douglas; Romarinho e Martinez.
Técnico: Tite.
Fonte: FutebolSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.