O que está acontecendo na primeira divisão do futsal de Santa Catarina, nas últimas rodada, onde transformaram as disputas em batalhas campais ?
Recentemente destacamos em nosso site alguns relatos referentes, principalmente á três partidas. Vamos neste momento relatar alguns fatos e esclareceer algumas dúvidas, sempre com o profissionalismo que sempre tivemos, a seriedade e a imparcialidade com o qual atuamos no área esportiva há mais de 17 anos.
Na primeira partida, entre as equipes da AD/Saudades e Mafra Futsal, o jogo foi um tanto truncado e disputados, pois Saudades não queria perder em casa e o Mafra vinha de sequências sem vitórias.
Primeiro, em momento algum relatamos que a confusão gerada no final da partida tenha sido iniciada ou provocada pelo torcedor.
O que houve, foi um princípio de desentendimento entre dirigentes e comissão técnica do Mafra Futsal referente com a arbitragem, onde técnico e dirigente, em todo seu direito, foram buscar informações com o delegado da mesa e arbitragem, sobre a confusa condução do jogo. Posteriormente, dirigentes e técnico foram solicitados que se retirassem da quadra pelo então delegado do jogo. Houve então um princípio de confusão, onde os seguranças, solicitados pela arbitragem solicitaram a saída dos mesmos e após desentendimento, alguns torcedores, xingaram, gritaram e provocaram, como toda torcida faz e que onde não se há contato físico, é tranquilamente aceitável, até porque isto acontece em estádios e ginásios do Brasil e do Mundo. Estando eu na transmissão da partida relatei a invasão de quadra no final por alguns torcedores, (cerca de dois ou três), que foi a minoria e que o jogo já havia sido encerrado, logo esses torcedores foram contidos pela diretoria da AD/Saudades e do próprio Mafra Futsal. Aqui, não estamos condenando a torcidade de Saudades, muito menos a equipe do Mafra, que repito, em nenhumm momento provocaram a confusão. Apenas, cada parte defendendo seus interesses.
Na partida entre Arquari e Caça E Tiro, colocamos em nosso site, relatos das duas versões. Tanto do Caça e Tiro, através da Rádio Guri de Lages, quanto da assessoria de imprensa de Araquari. Não podemos comentar sobre tal assunto, porque não estivemos lá e não acompanhamos o jogo. Apenas acompanhamos instantes finais da partida pela emissora lageana.
Em iraceminha, da mesma forma, ouvimos as duas versões, tanto de Iraceminha, bem como da Xaxiense, onde ao final do jogo houve um atrito entre jogador da Xaxiense e o goleiro de Iraceminha. Em momento algum, indicamos ou mencionamos quem haveria de ter começado o atrito. A verdade é que os fatos aconteceram e a arbitragem deverá fazer o seu relato em súmula, desses três jogos.
Quanto aos comentários que são publicados em nosso site, agradecemos e isto mostra a nossa credibilidade e os acessos que temos no Estado e gostaríamos que cada cidadão realizassem sua opinião, sempre com educação e respeito, como vem mantendo, até porque, havendo a falta de respeito, os comentários não serão publicados. Não podemos generalizar torcida, jogadores, dirigentes e arbitragem.
Vejo também, que está na hora da Federação Catarinense de Futsal tomar providências quanto a reciclagem da arbitragem. Os clubes que disputam a primeira divisão, sustentam a Federação, fazem investimentos altos e não podem ser prejudicados de tal maneira. Os fatos aconteceram e apenas somos o porta-voz da comunicação e da informação. Espero que entendam e continuem buscando as informações precisas em nosso site.
Através da seriedade, da responsabilidade e da imparcialidade, é que temos credibilidade no que fazemos, e continuaremo fazendo para o bem do futsal catarinense.
Atenciosamente!
Obrigado!
NOSSO DESTAQUE!
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA
-
CA 3 deFebrero/Paraguai/Foto: Eder Both Chegamos ao final de mais uma edição da Taça Saudades. Em sua nona edição, a competição encer...
-
Equipe de Sapiranga/RS segue adiante na competição. Foto: Jorge Roberto A equipe da AD/Saudades não alcançou a classificação para a t...
-
O técnico Dorival Júnior deu nova chance a Tinga no meio-campo do Internacional no treino desta terça-feira. O experiente volante entrou no ...
-
Foi realizado no dia 12 de outubro de 2013 a 1ª Copa SDR Maravilha/SDR Palmitos/Amerios de Voleibol na categoria mirim, com atletas nasci...
-
Mais um passo à frente. Nesta terça-feira, o Avaí venceu o Guarani por 2 a 0, em Campinas, e subiu mais uma posição na Série B. Na caminha...
Parabéns pelo seu trabalho Jorge, a Federação Catarinense, está uma bagunça, e tem alguns delegados que querem aparecer mais que os times que fazem o campeonato, prova disso é o próprio site que demora para ser atualizado. Outro fato a ser citado é quantidade de erros que os árbitros estão comentendo, erros é normal mas não tantos erros e geralmente a favor dos times da casa, esse a ano a 1ªDivisão está mais equilibrada e disputada do que a própria divisão especial.Por esse motivo a federação precisa tomar uma atitude e melhorar essa situação em respeito ao torcedor.
ResponderExcluir