Segundo informações do site www.justicadesportiva.com.br, o goleiro da Chapecoense e o atacante do Oeste foram julgados por “praticarem agressão física”, com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Enquanto Serginho levou o dobro da pena mínima (oito jogos), Nivaldo pegou a metade do gancho do adversário (quatro) – cada um já cumpriu um jogo de suspensão automática. Os dois clubes podem recorrer das sanções.
O arqueiro verde-branco não poderá enfrentar o Vila Nova/GO (fora), o Caxias/RS (casa) e o Macaé/RJ (fora). Assim, ele estará à disposição somente no dia 30 deste mês, quando o Verdão receberá o Duque de Caxias (RJ). Vanderlei e Juliano são as opções do técnico Itamar Schülle para a camisa 1 do Verdão. Nesta terça-feira, o time treinou à tarde e nesta quarta (5) trabalha em dois turnos. Nesta quinta (6), faz uma atividade pela manhã e à tarde inicia a viagem para Goiás, onde joga neste sábado (8).
O DEPOIMENTO DOS DENUNCIADOS
O goleiro Nivaldo e o atacante Serginho estiveram no STJD, ontem, para prestar depoimento. Confira o que eles disseram:
Nivaldo, goleiro da Chapecoense: "Foi um lance de contra-ataque da equipe do Oeste, onde o atacante deles chutou uma bola cruzada e eu não consegui segurar firme, indo um pouco para trás. Só que a bola, a meu ver, era totalmente minha. Até vi o atacante perto de mim, mas não pensei que ele fosse me atingir. Ele não precisava ter feito aquilo. E, no momento do lance, eu acabei dando um tapa na mão dele, não foi um soco e nem no rosto, foi no ombro. Eu me machuquei feio, fui para o hospital, tive uma lesão muito grande. O próprio árbitro disse que não haveria necessidade daquela entrada. Fiquei dez dias machucado e vocês podem ver que meu braço ainda está roxo".
Serginho, atacante do Oeste: "Foi um lance de jogo normal. Saí na velocidade acompanhando a jogada e fui pegar o rebote. Quando o goleiro foi salvar, eu cheguei, mas fui para pegar na bola. Foi um jogo importante para a gente fora de casa. Era a única oportunidade que nós tínhamos de conseguir o gol e eu fui com essa intenção. Depois que dei a entrada, ele me deu uns dois socos na cara e, depois disso, eu caí e não vi mais nada, porque todo mundo chegou no lance. Não tinha como evitar a jogada".
Relembre o lance
A partida entre Oeste e Chapecoense, no dia 12 deste mês, pela sétima rodada da Série C, ficou marcada pela expulsão do goleiro Nivaldo e do atacante Serginho. Segundo o relato do árbitro, aos 23 minutos do primeiro tempo da partida, o camisa 9 do time paulista fez falta dura no rival, o acertando com a sola da chuteira no ombro e na cabeça. O arqueiro da equipe catarinense não gostou da atitude e revidou com um soco em seu ombro. Os dois receberam cartão vermelho direto.
Fonte: RedecomSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.