| Werley abriu o placar para o Grêmio, que não conseguiu manter a vantagem sobre o Santos sem Neymar/Arte GE.Net |
Com o empate, o Santos manteve o 13º lugar, com 34 pontos, sete à frente da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o adversário será o Internacional, na Vila Belmiro. Já o Grêmio voltará a atuar no Olímpico, contra o Cruzeiro. Ambos os jogos ocorrerão no sábado.
O jogo – Empurrado por um Olímpico cheio, o Grêmio pressionou o Santos no primeiro tempo. Depois de alguns minutos de estudo, o time gaúcho passou a levar perigo. Aos 12, Pará fez boa jogada, chegou à linha de fundo e cruzou para Marcelo Moreno, que concluiu desajeitado de primeira, mas por cima do gol. Aos 17, o mesmo Moreno cabecearia no travessão um ótimo cruzamento de Anderson Pico.A pressão era cada vez mais forte, e o grito da torcida empurrava o Grêmio para cima. Aos 18, Elano bateu falta da intermediária, Gilberto Silva cabeceou, Rafael defendeu, deu rebote e, no bate-rebate, a zaga conseguiu aliviar. Aos 25, Moreno recebeu bom lançamento, se desmarcou bem, mas o chute cruzado saiu raspando a trave.
Neymar, bem controlado, só foi aparecer aos 32 minutos: o craque recebeu passe de peito de André e chutou com a perna canhota rasteiro, para boa defesa de Marcelo Grohe. Na jogada seguinte, o Grêmio fez seu gol, em lance parecido com o que Gilberto Silva perdera minutos antes: Zé Roberto cobrou falta na área santista, Werley desviou de cabeça e matou Rafael: 1 a 0. Oitavo gol do zagueiro gremista na temporada.
No intervalo, Muricy tirou Patito Rodríguez e colocou Bernardo. Mas as coisas se complicaram para o Peixe aos oito minutos, com a expulsão de Neymar. O craque reclamou de ter sofrido falta e levou o amarelo do árbitro Nielson Nogueira Dias. Na sequência, pisou no ex-companheiro Pará e recebeu cartão vermelho direto, deixando o Santos com um homem a menos.
Contudo, em sua primeira chegada sem seu principal jogador, o Santos empatou o jogo. Aos 12 minutos, Bruno Rodrigo aproveitou escorada de Durval após cobrança de escanteio e chutou para o fundo do gol de Marcelo Grohe. O Grêmio, então, partiu para cima em busca do segundo gol. Aos 18, Anderson Pico cruzou,a bola passou por Moreno e Kléber não conseguiu concluir.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.