![]() |
| Paulo Comeli e Paulo César Carpegiani disputam a ponta desde a 10ª rodada do Brasileiro da Série B |
A diferença entre os líderes é de apenas três pontos, mas o Criciúma precisaria de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para ultrapassar o Vitória, que soma 48 pontos, com uma vitória e três gols a mais de saldo. Na última rodada, o contraste foi diminuído pelo time de Paulo Comelli, que bateu o Bragantino enquanto o de Paulo César Carpegiani só empatava fora de casa contra o América-RN.
O formato de disputa por pontos corridos se iniciou em 2006, quando o Atlético-MG, atual líder da Série A, faturou o título. As melhores campanhas em primeiro turno foram fechadas por Corinthians e Vasco, com 39 pontos. Neste ano, o Criciúma igualou a mesma pontuação e o Vitória conseguiu ultrapassar, concretizando as performances soberanas da Segunda Divisão.Disposto a manter o primeiro lugar ao término da 22ª rodada e criar vantagem na ponta, o técnico Paulo César Carpegiani evita falar em rivalidade, mas deixa claras suas intenções: “Criou-se essa rivalidade em função de sempre estarmos atrás do Criciúma, mas agora vamos ter a oportunidade neste confronto direto de abrir uma vantagem. Respeitamos muito o adversário, mas temos a obrigação de vencer o jogo”.
“O Giovanni Augusto fez a melhor
partida dele pelo Criciúma, e o Kléber também cresceu um pouco com a
entrada dos dois volantes, finalizou, cresceu na frente. E foi
importante no setor de marcação, onde o Elias e o Diego Oliveira deram
uma melhora tanto defensiva quanto ofensivamente”, relatou Comelli,
satisfeito e esperançoso por novos três pontos e até a ponta da tabela.FICHA TÉCNICA VITÓRIA x CRICIÚMA
Local: estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA)
Data: 4 de setembro de 2012, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gílson; Michel, Uellinton, Pedro Ken e Willie; Elton e Willian
Técnico: Paulo César Carpegiani
CRICIÚMA: Michel Alves; Ezequiel, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Diego Oliveira, Elias, Kléber e Giovanni Augusto; Lucca e Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.