NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

terça-feira, 18 de setembro de 2012

MANO APOSTA EM LUIS FABIANO COMO REFERÊNCIA PARA JOVENS DA SELEÇÃO

Com sobras, Luis Fabiano é o mais experiente no grupo da Seleção Brasileira que irá disputar o Superclássico das Américas contra a Argentina. O atacante irá disputar a 44ª partida pela equipe verde-amarela, quase o dobro de Neymar, o segundo colocado. Por isso, o técnico Mano Menezes espera ver o Fabuloso como um exemplo aos jovens.
Atacante Luis Fabino (dir) será uma das novidades da Seleção 
Brasileira no jogo contra a
 Argentina./Divulgação/Mowa Sports
“Levamos tudo em consideração no trabalho da Seleção. Por isso, o Luis Fabaino está de volta. Tentamos o mesmo processo com outros, e vamos tentar lá na frente com mais alguns. O Luis esteve aqui na entrevista ontem (segunda-feira), contou histórias, coisas que vivenciou em campo. Essa é a experiência ideal”, disse o treinador nesta terça-feira em relação ao atleta que foi escalado como titular no treino ao lado de Lucas e Neymar.
Especialista em marcar gols, Luis Fabiano também adiciona uma importante qualidade técnica à Seleção, já que o camisa 9 da equipe é uma incógnita – nomes como Leandro Damião, Jonas e Alexandre Pato não são unanimidade entre os torcedores. O são-paulino é o artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Fred, do Fluminense. Ambos balançaram as redes 11 vezes.
“Eu disse que, se as coisas estivessem em seus devidos lugares, é uma volta natural. O Luis foi atrapalhado por algumas lesões, isso atrasou o processo, mas sempre o considerei capaz, ele traz a experiência de uma Copa do Mundo, é importante para completarmos a nossa ideia”, concordou Mano Menezes.
A Seleção Brasileira busca, até de forma desesperada, um líder para amenizar a pressão sobre jovens como Neymar e Lucas. Mano Menezes reconhece a dificuldade em encontrar alguém que assuma a função.
“Para ser líder você precisa abrir mão de muita coisa e aceitar responsabilidades que não são tão agradáveis. Está difícil achar. É como um síndico de prédio, ninguém quer ser, alguém entra na função, faz bobagens e aí você é obrigado a assumir para corrigir”, explicou.
No São Paulo, Luis Fabiano já declarou que não fica totalmente confortável na função de líder, porém assumiu a responsabilidade principalmente no período de ausência do goleiro Rogério Ceni no primeiro semestre de 2012.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014