![]() |
| Volante da Seleção, Fernando tem a missão de parar Ronaldinho Gaúcho/Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press |
Fernando, será um dos encarregados de para o ex-melhor do mundo. “Temos que ter muita atenção”, alertou o volante, que voltou da Seleção nesta quinta. “Eu e o Souza vamos tentar diminuir os espaços dele. Não podemos dar espaço porque sabemos que, se der, ele coloca a bola onde quer”.
Durante o treino, Luxemburgo tentou reproduzir o modelo de jogo do Atlético-MG, forçando o goleiro reserva Matheus a repor rapidamente a bola pelos lados do campo.
“Sabemos que temos que trabalhar na disposição dos dois alas deles. É isso que o Vanderlei está priorizando e trabalhando no coletivo”, disse Anderson Pico, enquanto alguns jogadores ainda treinavam em campo reduzido.
![]() |
| As principais preocupações de Vanderlei Luxemburgo são Ronaldinho Gaúcho e a velocidade do Atlético-MG/Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press |
Luxemburgo também pediu a participação de todos na marcação da saída de bola do Atlético-MG. Pará e Pico foram os mais cobrados pelo técnico, que não quer correr perigos.
“(A cobrança) foi para isso, para acertamos isso e não sofrermos contra-ataque. Não sofrendo contra-ataque, temos grande chance de vencer”, explicou o volante, que deve voltar à equipe titular do Grêmio.
Apesar da atenção especial para marcar o forte ataque atleticano, o Grêmio reconhece outras virtudes da equipe mineira. Fernando destaca os zagueiros do time de Cuca, Réver e Leonardo Silva, que juntos já marcaram seis gols no Brasileiro.
O Grêmio encara o Atlético-MG no domingo, no Estádio Independência. A equipe viaja para Belo Horizonte no sábado à tarde, depois de realizar o último treinamento.
Fonte: Gazeta Esportiva


Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.