Vanderlei Luxemburgo está dizendo que o primeiro pensamento do Grêmio é conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem, mas não descarta brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Para se aproximar do primeiro objetivo e ainda manter o sonho vivo de erguer o caneco, o Imortal não pode nem pensar em empate nesta quinta-feira, contra o Náutico, às 21 horas, no Estádio Olímpico, pela 24ª rodada.No último final de semana, o Grêmio foi derrotado pelo Corinthians, por 3 a 1, em São Paulo e estacionou nos 44 pontos, mas mesmo assim se manteve na terceira colocação. Já o Timbu não vence há três jogos - duas derrotas e um empate - e está na zona intermediária, com 28 pontos, querendo se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento e brigar por uma vaga na Sul-Americana.
No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no Estádio dos Aflitos e o Náutico levou a melhor, vencendo por 1 a 0, com gol de Ronaldo Alves no final do jogo. Para essa quinta-feira, a diretoria do Grêmio fez uma promoção e espera mias uma vez contar com o apoio de seus torcedores. Na última vez que atuou em casa, mais de 46 mil pessoas compareceram ao Olímpico.
Muita cobrança
Não querendo que os erros apresentados contra o Corinthians na última rodada sejam repetidos, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poupou os jogadores no treinamento realizado nesta quarta-feira, que foi marcado por muita cobrança. O comandante aproveitou para intensificar os trabalhos de marcação, posicionamento e também uma maior variação de jogadas.
Sem poder contar com o meia Zé Roberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo, Luxemburgo irá colocar Maquinhos em seu lugar. Outro que cumpre suspensão é André Lima, mas para compor o ataque o time terá a volta de Marcelo Moreno, que defendeu a seleção boliviana nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 e desfalcou o Imortal nos últimos dois jogos.
Por último, a outra mudança do treinador será na lateral-esquerda. Anderson Pico sentiu dores musculares e acabou sendo poupado do jogo diante do Corinthians. Com seu retorno, Luxemburgo irá deixar Edilson no banco de reservas e Pará, que estava atuando na esquerda, vai para a direita.
Priorizando a marcação
Sem poder contar com dois de seus principais atacantes - Kieza e Araújo foram vetados pelo departamento médico e só devem voltar diante do Atlético-MG, no final de semana -, o técnico Alexandre Gallo deve priorizar a marcação. Assim, a expectativa é que o Náutico atue com apenas um atacante. Dimba, Kim e Rogério brigam pela vaga.
A boa notícia fica para a volta do volante Martinez, que cumpriu suspensão na última rodada e está novamente à disposição do treinador. Ainda no meio-campo, Alexandre Gallo estuda colocar Josa no lugar de Dadá.
"Temos que pensar em somar pontos. Ou vitória ou empate. Não passa pela cabeça de ninguém sofrer uma derrota", destacou Martinez.
Fonte: Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.