NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

sábado, 29 de setembro de 2012

DAL POZZO ARMA TIME OFENSIVO PARA ENCARAR O DUQUE DE CAXIAS

Comandante do Verdão do Oeste orienta o atacante Jô durante
 treinamento preparatório para o duelo diante da equipe carioca
Foto: Junior Matiello
Para a partida decisiva diante do Duque de Caxias, neste domingo, ás 16 horas, na Arena Condá, onde a Chapecoense pode chegar à liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve “mandar” o time para cima da equipe carioca, podendo começar uma partida com três atacantes de ofício. Sem Eliomar, lesionado, e Cristiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o comandante verde e branco abre a possibilidade de se desfazer do esquema tático 3-5-2. Nos treinamentos da semana o comandante verde e branco esboçou duas escalações diferentes: uma no 4-4-2 e, a outra, a mais provável, no 4-3-3. Em ambas, Dal Pozzo abriria mão do 3-5-2, que foi o esquema tático usado pelo Verdão na maior parte do Catarinense deste ano e na própria Série C. Nas duas possibilidades, Fabiano faria a lateral-direita, com André Paulino e Rafael Lima de zagueiros e Gilton estreando na lateral-esquerda. A dupla de volantes, com Wanderson e Paulinho Dias, também será mantida.
Na armação, Neném está confirmado. Com os atacantes Jô e Rodrigo Gral também confirmados, a dúvida de Dal Pozzofica entre Athos e Lê para completar os onze que iniciam a partida. Com Athos, o esquema escolhido seria o 4-4-2. O meiafaria companhia a Neném na armação e teria Jô e Gral mais á frente. Já com Lê, o time ficaria ainda mais ofensivo. Neném, desta maneira, sempre acompanhado das investidas de qualidade do volante Paulinho Dias ao ataque, ficaria “sozinho” na armação. No ataque, três atacantes de ofício: Jô atacaria pela direita, Rodrigo Gral pela esquerda, tendo Lê mais centralizado. O adversário, o Duque de Caxias, vem para Chapecó com o propósito de atuar com um losango no meio de campo, com dois meias de velocidade pelas pontas e um ataque muito rápido. Tendo o adversário como principal arma no setor ofensivo o lado esquerdo de ataque, caberá a Fabiano o dever de defender muito mais que atacar, assim, dando mais liberdade as investidas do ala Gilton pelo lado direito verde e branco. Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, independente da formação escolhid, para vencer, o time precisa ser compacto na defesa e ter lucidez no ataque. “Trabalhamos com duas possibilidades para iniciar a partida. Sabemos das qualidades do adversário, que é um time de muita velocidade e que nos últimos dois meses tem o melhor aproveitamento das séries A,B e C. Para vencer, precisamos manter a nossa defesa compacta e temos que ter um pouquinho mais de calma e lucidez no ataque” comentou o treinador. Com a tendência de Dal Pozzo optar pelo 4-4-3, a Chapecoense deve ir à campo com: Nivaldo; Fabiano, André Paulino, Rafael Lima, Gilton; Wanderson, Paulinho Dias, Neném; Jô, Rodrigo Gral e Lê.

Fonte: FutebolSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014