Com o resultado, os catarinenses confirmaram mais uma rodada na segunda posição, agora com 49 pontos. Mesmo que o Goiás vença o Atlético-PR, neste sábado, o Criciúma seguirá na vice-liderança. Já o ASA segue na 13ª posição, com 30 pontos.O grande heroi da partida foi o lateral Eric. Ele estreou nesta sexta-feira substituindo Ezequiel, lesionado. O novo camisa 2 foi contratado, justamente, junto ao ASA. Ele não estava sendo aproveitado no time alagoano e seguiu para Santa Catarina e foi o autor do 1º gol da vitória dos catarinenses.
Tentando recuperar o bom futebol dentro de casa, o Criciúma começou a partida pressionando desde o primeiro minuto. A primeira boa chance foi criada pelo atacante Douglas, que foi o escolhido para substituir Zé Carlos, Ele ganhou de Fabiano na corrida, mas bateu torto e acabou errando o alvo.
Muito mais presente no campo de ataque, o Criciúma parou na trave aos 20 minutos. Depois de levantamento de Eric, a bola passou pela defesa do ASA e sobrou para Kleber. Ele dominou e bateu na saída do goleiro Gilson, mas a bola explodiu no poste. O time catarinense seguia pressionando em busca do gol.
O ASA tinha uma estratégia muito bem definida. Jogar atrás e aproveitar um contra-ataque para definir a partida. A marcação era forte e dificultou bastante a saída de bola do time catarinense. Mas o Criciúma seguia tentando, de fora da área, o lateral Eric exigiu grande defesa de Gilson.
Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o Criciúma pressionou e conseguiu, finalmente, abrir o placar. Depois de boa tabela com Marlon, pelo lado esquerdo, Válber foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por Edson Veneno e sobrou para Eric, que bateu forte, de primeira.
O gol acordou o time do ASA. Nedo Xavier desfez o esquema de três zagueiros e colocou o meia Valdívia. O time visitante ganhou mais presença no campo de ataque. O goleiro Michel Alves foi colocado para trabalhar e fez grande defesa depois de cobrança de falta de Chiquinho Baiano.
No entanto, o time deixou espaços atrás e acabou sofrendo o segundo gol. Douglas ganou de Audálio pelo lado esquerdo e tocou para Lucca, que entrou livre pela direita, invadiu a área sozinho e bateu cruzado, no cantinho do goleiro Gilson, que ficou vendido.
O ASA ainda conseguiu diminuir com André Nunes, aos 40 minutos, depois de cruzamento rasteiro Lúcio Maranhão, o artilheiro alagoano, que também mostrou que pode servir de garçom, mas nada que atrapalhasse o placar final.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Criciúma visita o Ipatinga, em Minas Gerais, às 16 horas. Mais tarde, o ASA recebe o América-RN, no Estádio Coaracy da Matta, em Arapicara.
Fonte: Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.