NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

terça-feira, 11 de setembro de 2012

CLÉBER SANTANA DÁ VITÓRIA AO AVAÍ NA RESSACADA

Tem dias no futebol que a boa atuação é o que menos importa. E foi justamente isso que aconteceu no Estádio da Ressacada na noite desta terça-feira. Mesmo jogando mal, o Avaí venceu o Ipatinga, por 2 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e manteve vivo o sonho de conquistar o acesso.

Sem perder em casa há sete jogos - seis vitórias e um empate -, o time catarinense contou com dois gols de Cleber Santana para chegar aos 37 pontos, seis a menos que os times que estão no G4. Já o Ipatinga viu sua situação ficar ainda mais complicada, estacionando nos 16 pontos, na zona de rebaixamento.


Gol e nada mais
Avaí e Ipatinga começaram um jogo bastante fraco e com poucas chances de perigo. O time catarinense tinha mais posse de bola, mas pouco oferecia perigo ao goleiro Helton Felipe. Aos 14 minutos, Ricardo Jesus recebeu pela esquerda e cruzou com muita força, tanto que a bola passou na frente de Felipe Alves. O Tigre exercia forte marcação e criou a primeira grande oportunidade na sequência.

Wellington Bruno recebeu de Márcio Diogo e soltou a bomba para boa defesa de Moretto, que deu uma bronca nos zagueiros do Avaí. Como quem não faz toma, o time catarinense abriu o placar aos 19. A zaga do Ipatinga afastou cruzamento parcialmente e a bola sobrou para Cleber Santana, que dominou no peito e soltou a bomba no ângulo direito de Helton Felipe. O camisa 10 era dúvida momentos antes da partida com dores no púbis.

Após boa troca de passes, Cléber Santana não conseguiu aproveitar cruzamento e a bola sobrou para Pirão, que bateu muito mal e isolou. Quem esperava que o Avaí fosse crescer de produção após abrir o placar se enganou e continuava cometendo muitos erros, principalmente no sistema ofensivo. Aos 46, Márcio Diogo recebeu de fora da área e bateu rasteiro para defesa segura de Moretto.

Sufoco para o Leão
Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Felipe Alves se chocou com Helton Felipe e completou para o gol, mas o árbitro assinalou falta do atacante em cima do goleiro. O Avaí tinha mais posse de bola, mas assim como na etapa inicial praticamente não finalizava e também errava muitos passes, irritando os torcedores que compareceram na Ressacada.

E o Ipatinga chegou ao merecido empate aos 13 minutos. Márcio Diogo ganhou a dividida de Wagner Diniz, dominou e, quando todos do Avaí pediam falta, tocou no canto de Moretto. Na sequência, Cleber Santana tentou o cruzamento e quase surpreendeu Helton Felipe, que espalmou pela linha de fundo. O camisa 10 por muito pouco não marcou seu segundo gol aos 19.

Cleber Santana recebeu dentro da área, cortou João Victor e na hora da finalização pegou muito embaixo da bola. Aos 32 minutos, Arlan foi derrubado por João Victor dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Cleber Santana cobrou com categoria no canto esquerdo, sem chances para Helton Felipe.

Principal destaque do Avaí na partida, Cleber Santana sentiu o tornozelo aos 40 minutos e precisou deixar o campo. Como o técnico Hemerson Maria já tinha feito três alterações, o time catarinense ficou com um a menos. Após falha do sistema defensivo catarinense, Márcio Diogo arriscou, a bola desviou no meio do caminho e foi para a linha de fundo.

PRÓXIMOS JOGOS
O Avaí volta a campo na próxima sexta-feira, contra o América-MG, às 21h50, na Arena Independência, pela 25ª rodada. No sábado, o Ipatinga faz o duelo mineiro contra o Boa Esporte, às 21 horas, no Estádio Dilzon Melo.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014